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dc.contributor.advisorSILVA, Aline Bezerra da-
dc.contributor.authorNAKATSUGI, Aline Minako da Silva-
dc.contributor.authorCIARAMICOLI, Angela Francisca-
dc.contributor.authorLOPES, Edivaldo Passafaro-
dc.contributor.authorSILVA, Edson Bernardo da-
dc.contributor.authorXAVIER, Jéssica Lima-
dc.contributor.authorVIANA, Luciano Nistarda-
dc.contributor.otherSILVA, Aline Bezerra da-
dc.date.accessioned2022-07-27T19:55:00Z-
dc.date.available2022-07-27T19:55:00Z-
dc.date.issued2015-11-30-
dc.identifier.citationNAKATSUGI, Aline Minako da Silva; CIARAMICOLI, Angela Francisca; LOPES, Edivaldo Passafaro; SILVA, Edson Bernardo da; XAVIER, Jéssica Lima; VIANA, Luciano Nistarda. A Qualificação Profissional para o Mercado de Trabalho no Setor de Bares e Restaurantes, 2015.(Curso Técnico em Recursos Humanos) - Etec Prof. Massuyuki Kawano – Tupã, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9437-
dc.description.abstractEste trabalho enfoca o atendimento a clientes de lanchonetes, bares e restaurantes da cidade de Tupã, a fim de analisar a falta de capacitação de profissionais na área de Garçons e Cozinheiro, e o trabalho dos mesmos nestes estabelecimentos. O objetivo do projeto é propor treinamentos profissionais para a área de atendimento de Bares e Restaurantes para suprir a carência desse profissional no mercado de trabalho e apresentar conceitos e técnicas para desenvolver habilidades profissionais mais apuradas e orientadas para o cliente. Identificar as habilidades necessárias para cada indivíduo, desenvolver a capacitação dos funcionários para um atendimento qualificado no setor de alimentos e bebidas, identificar os diferentes tipos de bares e restaurantes existentes, para adequar sua atuação para atender as necessidades e expectativas dos clientes. Foram feitas pesquisas com base na classificação brasileira de ocupações e sobre o tema em sites da internet, livros, documentos impressos, visita, observação in loco e entrevista. Foi realizado um estudo de caso único tendo como base, a Lanchonete “BIG LANCHES”, localizada na Rua Canadá, nº 318, Jardim América, no Município de Tupã. O Trabalho relata a criação da Lanchonete, suas características e a visão do proprietário quanto à qualidade do atendimento do seu estabelecimento. A partir da análise de pontos fortes e fracos do atendimento sugere uma forma mais adequada para contratação de profissionais na área de atendimento, com destaque para a Qualidade de Atendimento ao cliente. Verificou-se que não há realmente uma preocupação dos profissionais do estabelecimento com um bom atendimento aos clientes, fato este constatado até mesmo pelo proprietário da lanchonete visitadapt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA qualificação profissional para o mercado de trabalho no setor de bares e restaurantespt_BR
dc.title.alternativeProfessional qualification for the job market in the bar and restaurant sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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