Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9261
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANT'ANA, Aline Dorta de Souza-
dc.contributor.authorSANTOS, Adrielly Caroline Pedrozo dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Anna Lina Beline Gomes dos-
dc.contributor.authorZANETI, Kauã Dantas Barbosa-
dc.date.accessioned2022-07-13T16:57:07Z-
dc.date.available2022-07-13T16:57:07Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Adrielly Caroline Pedrozo dos; SANTOS, Anna Lina Beline Gomes dos; ZANETI, Kauã Dantas Barbosa. As empresas gastronômicas e sua relação com a pandemia 2020 : análise de mercado para abertura de um restaurante pós pandemia. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso do Ensino Médio Integrado à Administração) da Etec "Frei Arnaldo Maria de Itaporanga". Votuporanga/SP. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9261-
dc.description.abstractO comércio alimentício teve grandes percas econômicas, e para reverter esse cenário foram criadas várias inovações durante a pandemia. O serviço de Delivery cresceu no ano de 2020. O marketplace, um portal que agrupa diversos serviços, como se fosse um shopping virtual, teve um crescimento nessa quarentena. O full service é um serviço de aplicativo que aumentou a produtividade das empresas. O drive thru é um sistema muito utilizado por empresas de fast food e shopping, onde o cliente é que busca o produto na porta da empresa. Foram realizadas várias estratégias, como a publicidade online como ferramenta de divulgação e até como comunicação com os consumidores. Como exemplo pode ser citada a Netflix, que usa as redes sociais como uma forma de comunicação e publicidade, no Instagram, Tiktok, Twitter e até o WhatsApp. E para entender melhor os efeitos na pandemia, foi elaborado um plano de negócios, com a ideia de abrir um restaurante de comida japonesa.pt_BR
dc.description.abstractThe food business had great economic losses, and to reverse this it created several innovations during the pandemic. The delivery service grew in the year 2020. The marketplace, a portal that groups several services, as if it were a virtual mall, this site had a growth during this quarantine. Full service, an application service that increased the productivity of companies. The drive thru is a system widely used by fast food and shopping companies, where the client picks up the product at the company's door. Several strategies have been carried out, such as online advertising as a promotional tool and even as communication with consumers. Examples of how Netflix uses social networks as a form of communication and advertising, on Instagram, Tiktok, Twitter and even WhatsApp. And to better understand the effects on the pandemic, a business plan was developed, in the idea of building a Japanese food restaurant.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher037pt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAs empresas gastronômicas e sua relação com a pandemia 2020 : análise de mercado para abertura de um restaurante pós pandemia.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AS EMPRESAS GASTRONÔMICAS E SUA RELAÇÃO COM A PANDEMIA DE 2020.pdf2.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.