Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8337
Title: Empresário contábil - Análise do negócio
Authors: ROCHA, Patrícia
MAGALHÃES, Silvana
GAMPIETRO, Vivian
Advisor: ZANCONATO, Ivo Cezar
type of document: Monografia
Keywords: Gestão de negócios;Empreendedorismo
Issue Date: Dec-2016
Publisher: 172
Citation: ROCHA, P.; MAGALHÃES, S.; GAMPIETRO, V. Empresário contábil - Análise do negócio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2016.
Abstract: Para ter sucesso não basta ter um bom capital financeiro e uma boa ideia, mas sim entender sobre o empreendimento a qual irá se submeter e para isso a elaboração do plano de negócios é fundamental. Pesquisas mostram que o insucesso de muitas empresas se deve à falta de um bom planejamento. Torna­se então extremamente necessário um plano de negócio para que o empreendedor não venha a presenciar fatos negativos em seu empreendimento. Portanto, neste projeto será apresentado através do Plano de Negócios as diretrizes que o empreendedor deverá levar em consideração para consolidar seu próprio negócio, apresentando fatores positivos e negativos na perspectiva dos clientes, e avaliando o mercado em relação aos fornecedores e concorrentes, planejando estratégias competitivas, na gestão de marketing e finanças para prever resultados e avaliar a viabilidade do empreendimento.
To be successful, it is not enough to have good financial capital and a good idea, but understand about the enterprise to which it will submit and for that the elaboration of the business plan is critical. Research shows that the failure of many companies is due to the lack of good planning. It then becomes extremely necessary a business plan so that the entrepreneur does not come to witness negative facts in your enterprise. Therefore, in this project we will present through the Business Plan the guidelines that the entrepreneur should take into consideration to consolidate your own business, presenting positive and negative from the perspective of customers, and evaluating the market in relation to suppliers and competitors, planning competitive strategies, managing marketing and finance to forecast results and assess the feasibility of the enterprise.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8337
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
contabilidade_2016_2_patriciarocha_empresariocontabilanalisedonegocio.pdf
  Restricted Access
699.47 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.