Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8296
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Fabiano Costa de-
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorSILVA, Andressa Alves Da-
dc.contributor.authorPINHO, Antony Rafael Santos-
dc.contributor.authorLISBOA, Bárbara Magalhães Nogueira-
dc.contributor.authorVALIM, Lucélia De Assis-
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, Marjorie Fernanda De-
dc.date.accessioned2022-05-06T20:38:59Z-
dc.date.available2022-05-06T20:38:59Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.citationSILVA, Andressa Alves da. PINHO, Antony Rafael Santos. LISBOA, Bárbara Magalhães Nogueira. VALIM, Lucélia De Assis. FIGUEIREDO, Marjorie Fernanda de. Desenvolvimento de estratégia de marketing digital para a uma empresa de assistência técnica de celulares e tablets, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8296-
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital para uma empresa de assistência técnica visando a prospecção de novos clientes e a expansão do negócio. As redes sociais tem sido ferramenta eficiente e eficaz em se tratando do marketing digital pelo poder de alcance de público atingido pelas mesmas. O trabalho apresenta a estratégia de marketing que foi minuciosamente planejada respeitando as características da empresa objeto de estudo, voltada para as mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. O baixo custo de investimento na divulgação por meio dessas ferramentas torna viável a aplicação da estratégia na empresa. A conectividade através das redes sociais atingiu um patamar de obrigatoriedade fazendo com que 0 marketing por meio dessas novas ferramentas seja uma realidade a qual as empresas devem se adequar para se manter no mercado. A rapidez com que as informações se propagam na internet muitas vezes em tempo real, é outro atrativo para investir nessa área do marketing. Uma das consequências da utilização dessa ferramenta é aproximação entre a empresa e o seu público alvo gerando um vínculo de credibilidade, com isso, além do marketing digital, trabalha-se também o marketing de relacionamento. A comunicação é 0 princípio para que qualquer estratégia de marketing ofereça os resultados esperados, investir onde 0 público alvo se encontra requer conhecimento sobre 0 seu negócio e sobre a necessidade do seu cliente. Este trabalho consiste em desenvolver uma estratégia de marketing que satisfaça as metas da empresa e dos consumidores, mapeando e definindo o público alvo, as necessidades dos clientes, gerando uma relação mais direta e transparente entre ambos. Sendo assim é primordial a criação de novas estratégias utilizando as redes sociais como ferramenta principal para alcançar suas metas mercadológicas se tornando competitiva com diversos diferenciais, utilizando como base principal do seu trabalho as redes e mídias sociais que nos dias atuais são as mais utilizadas pelos clientes em potenciais. Muitas vezes a comodidade de se resolver um problema ou a compra de um produto apenas por um click é mais vantajoso para 0 cliente do que ter o gasto de se locomover até uma loja física. Não que a loja física não seja essencial e muito atrativa, pois existe muitos clientes que ainda preferem este meio de serviço. Investir no Marketing Digital é uma forma de agregar novos conceitos acompanhando 0 mercado e as suas tendências se adequando aos diversos clientes. É o caso do nosso projeto de estudo que possui um público alvo diversificado por ser uma assistência técnica de celulares e tablets Sabe se que qualquer cliente gosta de se sentir especial pensando nisto as mais diversas empresas buscam estreitar laços com seus clientes buscando-os através dos mais diversos meios de comunicação digital sendo eles em: sites, anúncios, páginas, aplicativos, ferramentas dentre outros. O mercado competitivo exige um bom planejamento de marketing da parte do seu gestor e equipe para fazer com que o objetivo da empresa seja alcançado. Assim sendo podemos considerar que uma das grandes ferramentas de lucro é sim o meio digital (Internet) e se ater ao Marketing Digital pode fazer toda a diferença.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectInteligência competitivapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesenvolvimento de estratégia de marketing digital para a uma empresa de assistência técnica de celulares e tabletspt_BR
dc.title.alternativeDigital Marketing strategy development for a technical assistance company of mobile phones and tabletspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2016_2_e-n_andressaalves_desenvolvimentodeestrategia.pdf
  Restricted Access
1.21 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.