Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7897
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMALTONI, Márcia Aparecida-
dc.contributor.authorPRIMO, Benício Rodrigues Viana-
dc.contributor.authorROCHA JÚNIOR, Eduardo Vianna-
dc.contributor.authorKOMORI, Gilberto Tatsuya-
dc.date.accessioned2022-04-18T14:23:37Z-
dc.date.available2022-04-18T14:23:37Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationPRIMO, Benício Rodrigues Viana; ROCHA Jr, Eduardo Vianna; KOMORI, Gilberto Tatsuya. Marketing verde: uma estratégia competitiva para fidelização de clientes e parceiros. 2014.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7897-
dc.description.abstractA ocorrência de mudanças climáticas e acidentes ambientais foram aumentando apreocupação com o meio ambiente no decorrer dos anos. Reuniões, relatórios e protocolos foram elaborados para discutir e tomar ações para minimizar os impactos ao ambiente. Com a questão ambiental tomando um grande foco, as organizações se tornam elementos fundamentais para mitigar e compensar danos. O consumidor passa a ser um elemento questionador das ações que as empresas realizam para diminuir tais impactos, e apartir de então, torna-se muito importante que as empresas divulguem os seus interessesreferentes às questões socioambientais e econômicas, sendo que uma das formas de divulgação é o chamado Marketing Verde que é grande responsável por inserir na cadeia de suprimentos e no mercado consumidor a preocupação com o meio ambiente e sociedadept_BR
dc.description.abstractThe occurrence of climate change and environmental accidents have been increasing concern about the environment over the years. Meetings, reports and protocols are designed to discuss and take action to minimize impacts to the environment. With environmental issues taking a major focus, organizations are key elements to mitigate and compensate for damage. The consumer becomes a questioner element of the actions that firms undertake to reduce these impacts, and from then on, it is very important that companies disclose their interests relating to social, environmental and economic issues, and one way of disclosure is the so-called Green Marketing which is largely responsible for inserting the supply chain and consumer market concern for the environment and society.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Ambientalpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleMarketing verde: uma estratégia competitiva para fidelização de clientes e parceirospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.