Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7869
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARGOUD, Ana Rita Tiradentes Terra-
dc.contributor.authorBOSCHI NETO, Cesar-
dc.contributor.authorPEREIRA, Jeane Mendes-
dc.contributor.otherSTRUZIATO, Izabela Cristina-
dc.contributor.otherGONÇALVES, Fernanda Scabio-
dc.date.accessioned2022-04-14T21:55:32Z-
dc.date.available2022-04-14T21:55:32Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationBOSCHI NETO, Cesar, PEREIRA, Jeane Mendes. Análise da ruptura de gôndolas de um supermercado varejista da cidade, 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - FATEC São Carlos. São Carlos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7869-
dc.description.abstractA ruptura de gôndola está associada à falta de produto nas prateleiras dos supermercados podendo gerar insatisfação ao cliente. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar as causas de rupturas de gôndolas e as consequências das perdas em um supermercado varejista na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, de forma que possa controlar a ruptura de gôndolas. Para tanto, o processo de detecção de rupturas de gôndolas foi mapeado, analisados os tipos de perdas existentes e os principais motivos que determinam a ruptura no supermercado e propostos mecanismos de controle preventivo, visando reduzir ou eliminar a ruptura. A pesquisa foi caracterizada como qualitativa, descritiva, com as técnicas de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de questionário com questões abertas e fechadas direcionado à gerente do supermercado. No estudo foram utilizadas ferramentas de representação do fluxo do processo, para análise de problemas, de causas e priorização de atividades. Os resultados indicam que as principais causas da ruptura de gôndolas estão relacionadas à falha de comunicação interna e com seus fornecedores. Dessa forma, foi elaborado um plano de ação com propostas melhorias no processo tais como aumento de número de fornecedores e implantação de software para controle interno.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectGestão por processospt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise da ruptura de gôndolas de um supermercado varejista da cidade de São Carlos -SPpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.