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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/722
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | CRUZ, Benedito Aparecido | pt.br |
dc.contributor.author | HERVATIN, Lucas Caruso | |
dc.contributor.other | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.contributor.other | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T12:50:04Z | |
dc.date.available | 2017-07-25T12:50:04Z | |
dc.date.issued | 2017-06-29 | |
dc.identifier.citation | HERVATIN, Lucas Caruso. Roteirização de jogos digitais de suspense, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/722 | |
dc.description.abstract | As semelhanças entre os jogos digitais e o cinema nos dias de hoje são incríveis, e o elemento que mais se destaca na comparação dos dois é o roteiro. A importância do roteiro na área de jogos digitais vem crescendo mais e mais, devido à sua influência no desenvolvimento do próprio jogo e como o mesmo altera a experiência do jogador. O presente trabalho conceitua roteirização, suspense como gênero cinematográfico e jogos digitais. O objetivo proposto foi demonstrar quais são os elementos necessários para a criação de um roteiro e a conceituação do gênero suspense, e depois juntá-los num modelo de roteiro funcional para jogos de suspense, para que qualquer futuro roteirista possa se basear nele. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas que abordam os temas: Jogos, Suspense e Roteiro, assim como alguns de seus tipos mais comuns. Como resultado, foi possível obter um modelo de roteiro que traz os elementos essenciais para o desenvolvimento da narrativa da história de um jogo digital de suspense, destacando também possíveis caminhos que o roteirista pode seguir e obter diferentes histórias e possíveis resoluções das mesmas. E concluiu-se que a combinação dos elementos estudados se deu como excelente, já que se complementam e têm fortes influências no desenvolvimento do jogo e sua história. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Roteirização de jogos digitais de suspense | pt_BR |
dc.title.alternative | Roteirization of suspense digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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