Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/643
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMOREIRA, Carlos Augusto Amaralpt.br
dc.contributor.authorCOSTA, Bianca Cristina da
dc.contributor.otherBALDUCCI, Marice Leo Sartoript.br
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlospt.br
dc.date.accessioned2017-07-20T18:00:29Z
dc.date.available2017-07-20T18:00:29Z
dc.date.issued2013-12-03
dc.identifier.citationCOSTA, Bianca Cristina da. Análise do planejamento estratégico como fator de sucesso em três micro empresas na cidade de Santa Bárbara D'Oeste - SP, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/643
dc.description.abstractEste trabalho é resultado de um estudo de caso realizado por uma estudante de Gestão Empresarial da FATEC – Americana, focando na análise do planejamento estratégico como fator de sucesso em três micro e pequenas empresas da cidade de Santa Bárbara d’Oeste previamente selecionadas. As organizações em estudo são: Celestino Metalúrgica, empresa familiar que presta serviços de usinagem e vende peças de sua própria fabricação; Audrey Shoes, uma loja de sapatos e acessórios localizada no shopping Vic Center e Oiti Brasil Confecção, uma empresa familiar especializada na produção de moda praia e fitness. O objetivo deste trabalho era analisar qual a importância da estratégia nos casos de sucesso de micro e pequenas empresas. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas acerca do assunto, bem como a coleta de informações em dados estatísticos. Além disso, foi feita uma pesquisa de campo mediante entrevistas com as três empresas em estudo. Com base nos resultados obtidos, foram descritas as principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores das micro e pequenas empresas, relacionando conjuntamente o uso do planejamento estratégico e de suas ferramentas para amenizar os efeitos negativos sofridos pelas MPEs. Ao final, é apresentando o resultado da análise dos dados coletados, em que foi concluído que o planejamento estratégico é um dos fatores determinantes de sucesso para as micro e pequenas empresas, já que existem outros elementos que influenciam no sucesso das MPEs.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleAnálise do planejamento estratégico como fator de sucesso em três micro empresas na cidade de Santa Bárbara D'Oeste - SPpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of strategic planning as a success factor in three micro enterprises in the city of Santa Bárbara D'Oeste - SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20132S_COSTABiancaCristina_TCCGE0051.pdf1.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.