Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/637
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBALDUCCI, Marice Leo Sartoript.br
dc.contributor.authorVIRGÍLIO, Fernando Figueiredo
dc.contributor.otherBALDIN, Eryveltonpt.br
dc.contributor.otherMARCHINI, Daniela Maria Feltrinpt.br
dc.date.accessioned2017-07-20T16:19:10Z
dc.date.available2017-07-20T16:19:10Z
dc.date.issued2013-06-25
dc.identifier.citationVIRGILIO, Fernando Figueiredo. A entrada dos automóveis chineses no mercado automobilístico brasileiro, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/637
dc.description.abstractNão é de hoje que o mercado automobilístico brasileiro atraí investidores devido aos números favoráveis de vendas. A China possui a maior economia mundial e tem a ambição de dominar o setor automotivo em todo mundo. O objetivo desta pesquisa é identificar e analisar os possíveis fatores que culminarão no sucesso das montadoras chinesas que atuam no mercado brasileiro. Estes fatores são apresentados nesta pesquisa por hipóteses. São três as hipóteses: qualidade a preço baixo, valor da revenda e centro de atendimento e serviço. Quanto à metodologia, foi levado em consideração visões de outros autores sobre estudos já realizados sobre o tema e também, analisado o desempenho atual das montadoras Chery e JAC Motors, através de dados coletados sobre o mercado automotivo nacional, bem como estatísticas referentes ao perfil dos consumidores extraídos da pesquisa de outro autor. Descobriu-se que ainda há uma insegurança muito grande para com os carros importados e desconfiança por parte dos veículos chineses que ainda são novidade no mercado e sofrem com o ainda presente paradigma do made in China. Baseado na análise e nos resultados encontrados sugere-se uma nova pesquisa sobre o tema a partir do momento em que as montadoras chinesas começarem a fabricar no Brasil, pois isso trará um novo panorama para as montadoras chinesas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleA entrada dos automóveis chineses no mercado automobilístico brasileiropt_BR
dc.title.alternativeThe entry of chinese automobiles into the brazilian auto marketpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20131S_VIRGILIOFernandoFiguiredo_TCCGE0046.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.