Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6371
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGROSS, Rafael-
dc.contributor.authorSOUZA, Fabio Soares de-
dc.contributor.authorSANTOS, Luana Souza dos-
dc.contributor.authorSOUZA, Paloma Soares de-
dc.contributor.otherSACILOTTI, Adaní Cusin-
dc.contributor.otherSCHUSTER, Carlos Eduardo-
dc.date.accessioned2021-12-06T19:00:12Z-
dc.date.available2021-12-06T19:00:12Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.citationSOUZA, Fabio Soares de; SANTOS, Luana Souza dos; SOUZA, Paloma Soares de. Como as Ferramentas de B.I podem apoiar a tomada de decisão em Grandes Empresas. 2018.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6371-
dc.description.abstractEste documento visa demonstrar como as ferramentas de B.I. disponíveis atualmente no mercado podem apoiar na tomada de decisão de gestores sobre assuntos estratégicos, principalmente relacionados a grandes corporações. A tomada de decisão em diversos aspectos e assuntos empresarias, tem a tendência de ser cada vez mais complexa conforme o tamanho da empresa. Empresas de portes maiores costumam gerar mais dados, referente a assuntos cada vez mais diversos, e isto faz com que se possua uma dificuldade maior de transformar estes dados em informação e as informações em indicadores que possibilitem uma visão do macro a granularidade dos aspectos da empresa. Identificado este problema, será demonstrado a possível solução de como ferramentas de B.I. pode suprir estas necessidades. Será explorado o funcionamento principal de ferramentas de B.I., passando pela sua estrutura, dependências, estruturações de dados e finalmente as diversas formas de aplicações coorporativas da mesma, bem como os ganhos possíveis utilizando-se de cases reais.pt_BR
dc.description.abstractThis document aims to demonstrate how the B.I. tools currently available on the market can support the decision-making of managers on strategic issues, mainly related to big corporations. Decision making in various aspects and business matters, has the tendency to be increasingly complex according to the size of the company. Big companies usually generate more data, referring to more and more diverse issues, and this makes it possible to have a greater difficulty in transforming these data into information and information in indicators that allow a view of the macro to Granularity of the company's aspects. Identified this problem, it will be demonstrated the possible solution of how B.I. Tools can fulfill these needs. It will be explored the main operation of B.I. tools, through its structure, dependencies, data structuring and finally the various forms of corporate applications of it, as well as the possible gains using real cases.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectInteligência empresarialpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleComo as ferramentas de b.i. podem apoiar a tomada de decisão em grandes empresaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.