Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5795
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGROSS, Rafael-
dc.contributor.advisorSANTOS, João Carlos dos-
dc.contributor.authorYADO, Felipe Itiro-
dc.contributor.authorGASTALDO, Fernando Andrade-
dc.contributor.authorPAES, Lucas Mateus-
dc.contributor.authorPAULA, Renan Bessi de-
dc.contributor.otherSACILOTTI, Adaní Cusin-
dc.date.accessioned2021-09-15T18:19:51Z-
dc.date.available2021-09-15T18:19:51Z-
dc.date.issued2019-06-26-
dc.identifier.citationGASTALDO, Fernando; PAES, Lucas; PAULA, Renan e YADO, Felipe. Statcell: aplicativo de estatística básica para celulares para uso universitário. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5795-
dc.description.abstractCom o avanço da tecnologia, o mercado desse segmento apresenta uma necessidade de se inovar constantemente. Pensando nessa evolução, houve a elaboração de um aplicativo, ao qual tem a finalidade de agregar na vida acadêmica de instituições de ensino superior na disciplina de Estatística básica a qual é extremamente relevante para o mercado de trabalho, independente do ramo a ser exercido. Compreendendo a necessidade de absorção dessa disciplina, e considerando o cronograma estudantil a ser seguido por essas instituições, o aplicativo desenvolvido auxilia na compreensão da mesma, apresentando de forma eficaz quais são as fórmulas a serem utilizadas, e seus possíveis resultados. O estudo a ser apresentado, faz uma analogia desse aplicativo, apresentando, os pontos fortes do mesmo, e o que pode ser aprimorado, além de apresentar o ponto de vista de discentes que utilizaram o aplicativo, em seus respectivos aparelhos telefônicos móveis, durante o período de 6 meses. Como tratase de algo inovador no mercado tecnológico, há a necessidade de maior pesquisa, para análise de aceitação em instituições de ensino superior, e quais as possibilidades dessas instituições adotarem esse aplicativo dentro de sua grade estudantilpt_BR
dc.description.abstractWith the advancement of technology, the market in this segment presents a need to innovate constantly. Thinking about this evolution, there was the elaboration of an application, which has the purpose of adding in the academic life of institutions of higher education in the discipline of basic Statistics, which is extremely relevant to the labor market, regardless of the branch to be exercised. Understanding the need for absorption of this discipline, and considering the student schedule to be followed by these institutions, the developed application helps in understanding the same, effectively presenting which formulas to use, and their possible results. The study to be presented, makes an analogy of this application, presenting, the strengths of the same, and what can be improved, besides presenting the point of view of students who used the application, in their respective mobile telephone handsets, during the period of 6 months. As it is something innovative in the technological market, there is a need for more research, for acceptance analysis in higher education institutions, and what the possibilities of these institutions to adopt this application within their student body.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleStatcell: aplicativo de estatística básica para celulares para uso universitáriopt_BR
dc.title.alternativeStatcell: basic statistical application for cell phones for university usept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.