Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/552
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.authorSILVA, Jéssica Cristhiane-
dc.contributor.otherSANTOS, Rosilma Mirtes dospt.br
dc.contributor.otherVASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargopt.br
dc.date.accessioned2017-07-18T14:03:03Z-
dc.date.available2017-07-18T14:03:03Z-
dc.date.issued2014-06-25-
dc.identifier.citationSILVA, Jessica Cristhiane. O comportamento de compra do consumidor: estudo exploratório sobre o comportamento do consumidor no setor de vestuário da região de Americana - SP, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/552-
dc.description.abstractO presente trabalho visa estudar o comportamento de compra do consumidor e os fatores que os influenciam (cultural, social, pessoal e psicológico) realizando a aplicação de uma pesquisa perante o segmento de vestuário. Para isso, a metodologia utilizada envolveu o estudo de teorias de autores renomeados na área de marketing, na qual foram explorados os assuntos pertinentes ao tema como o consumidor em si, o comportamento do consumidor e os fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor geral e no segmento de vestuário. Para verificar a validação do estudo foi realizada uma pesquisa com 202 consumidores da região de Americana - São Paulo, visando identificar o processo de compra de roupas e os fatores que os levam a comprar determinada peça de roupa. Os dados coletados foram analisados de forma a compreender o comportamento de compra do consumidor e seus fatores influenciáveis, assim como suas preferências. Os resultados demonstraram que para o público analisado na pesquisa aplicada, o fator social é o que mais as pessoas utilizam para a compra de roupas. Um fato relevante foi que, alguns respondentes não esclareceram corretamente seu ponto de vista. Essas respostas foram melhores analisadas por causa que as mesmas questões foram feitas pessoalmente, logo após o término do questionário, identificando o receio dos consumidores em admitir que necessitam de ajuda ou são influenciados na decisão de compra de roupas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleO comportamento de compra do consumidor: estudo exploratório sobre o comportamento do consumidor no setor de vestuário da região de Americana - SPpt_BR
dc.title.alternativeConsumer buying behavior: an exploratory study on consumer behavior in the apparel sector of the Americana regionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_SILVAJessicaCristhiane_TCCGE0064.pdf1.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.