Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/531
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARCHINI, Daniela Maria Feltrinpt.br
dc.contributor.authorBATISTA, Maiara Dias-
dc.contributor.otherBALDUCCI, Marice Leo Sartoript.br
dc.contributor.otherARCE, Enrique Vianapt.br
dc.date.accessioned2017-07-17T18:28:43Z-
dc.date.available2017-07-17T18:28:43Z-
dc.date.issued2014-06-25-
dc.identifier.citationBATISTA, Maiara Dias. Logística reversa de pós-consumo como fator de influência no processo de compra: uma análise sobre o comportamento do consumidor de Americana e microrregião, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/531-
dc.description.abstractEste trabalho discorre sobre a logística reversa e o comportamento dos consumidores durante o processo de compra, sendo discutidos os principais conceitos de logística reversa de pós-venda e pós-consumo, sustentabilidade, imagem organizacional, assim como a logística reversa como fator competitivo, as legislações ambientais e os casos de empresas que obtiveram sucesso no uso da Logística Reversa. No que diz respeito ao comportamento do consumidor, foram analisados os fatores que influenciam o comportamento do mesmo e ainda a teoria das necessidades de Maslow, os tipos de consumidores. Em seguida foi feita uma ligação do material colhido no referencial teórico e uma pesquisa de campo que visa analisar o comportamento relacionado as práticas sustentáveis dos consumidores de Americana e Microrregiãopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectLogística reversapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleLogística reversa de pós-consumo como fator de influência no processo de compra: uma análise sobre o comportamento do consumidor de Americana e microrregiãopt_BR
dc.title.alternativeReverse post-consumer logistics as an influence factor in the purchasing process: an analysis of consumer behavior of Americana and micro-regionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_BATISTAMaiaraDias_TCCGE0073.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.