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dc.contributor.authorMARGOBO JUNIOR, Dárcio Antonio-
dc.date.accessioned2021-05-20T16:50:48Z-
dc.date.available2021-05-20T16:50:48Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMARGOBO JUNIOR, Dárcio Antonio. Guia para a gestão estratégia em empresas. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.1, n.1, 2019.1102019. Disponível em: GUIA-PARA-A-GESTÃO-ESTRATÉGIA-EM-EMPRESAS.pdf. Acesso em: 20 de maio de 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2674-6743-
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5073-
dc.description.abstractO cenário atual do mercado é altamente competitivo e acirrado, obrigando quem nele atua a estar sempre preparado para garantir seu espaço e conseguir captar clientes e crescer. Porém, nada disso é possível sem uma gestão estratégica eficiente, que mobilize todos os recursos internos e externos da empresa, utilizando ferramentas e análises disponíveis para identificar suas fraquezas, forças, atuação do concorrente, entre outros. O objetivo do presente trabalho é proporcionar um guia que forneça informações e auxilie na gestão estratégica. As teorias foram abordadas de forma que os autores especialistas nos temas descritos ao longo dos capítulos consigam dar embasamento para a construção do guia, com os conceitos teóricos devidamente estruturados. O resultado foi de um material didático de apoio, com ferramentas que irão ajudar no conhecimento e na prática da gestão estratégica por qualquer pessoa interessada no assunto, podendo ser desde estudantes até variados gestores de empresapt_BR
dc.description.abstractABSTRACT The current scenario of the market is highly competitive and demanding, obliging those who work in it, always be prepared to guarantee its space and man-age to attract customers and grow. This occurs when the products and / or services of-fered by the company, conquer customers and loyal customers, increasing their profit and con-quering the market. However, none of this is possible, without efficient strategic management, that mobilizes all internal and external resources of the com-pany, using the tools and analy-sis available, to identify its weaknesses, strengths, perfor-mance of the competitor, among others. The objective of the present work is to provide a guide that can supply infor-mations and help in the strategic management. The theories were approached in such a way that the authors of the themes described throughout the chap-ters, can provide a basis for the construction of the guide, with the theoretical concepts proper-ly structured. The result was a didactic material of support, with tools that will help in the knowledge and practice of the strategic management by any-one interested in the subject, being from students to varied managers of company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.relation.ispartofseriesRevista de Gestão e Estratégia - RGE;Vol. 1 | Nº. 1 | Ano 2019-
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGuia para a gestão estratégia em empresas.pt_BR
dc.title.alternativeGuide to strategic management in companiespt_BR
dc.typeArtigo científico-
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