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dc.contributor.authorCASTRO, Marco Antonio Silva de-
dc.contributor.authorHORI, Amanda Naomi-
dc.contributor.authorINOUE, Priscila Hitomi-
dc.date.accessioned2021-05-19T12:46:29Z-
dc.date.available2021-05-19T12:46:29Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCASTRO, Marco Antonio Silva de; HORI, Amanda Naomi; INOUE, Priscila Hitomi. Dificuldades e desafios da comercialização de produtos orgânicos – um estudo na cidade de ourinhos – SP. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.1, n.3, p. 73-82, 2021. Disponível https://storage.googleapis.com/production-hostgator-brasil-v1-0-3/703/940703/o9vuz1RL/4dcfd66d9bbf497ab5b0067a65bc1fc1?fileName=RGE%20-%20Vol.1%20-%20N%C2%BA3%20-%202021.pdf. Acesso em 05 de maio de 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2674-6743-
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5049-
dc.description.abstractA produção orgânica e sustentável vem crescendo a cada ano e o setor tem ganhado cada vez mais visibilidade no Brasil. Devido ao aumento da preocupação ambiental e socioeconômica, os produtos orgânicos vêm atraindo a atenção dos consumidores. Apesar da crescente importância e valorização desses produtos, agricultores e varejistas encontram algumas dificuldades técnicas, culturais e sociais nas fases de produção e comercialização. Assim, o objetivo deste artigo foi analisar as principais dificuldades apontadas pelos comerciantes da cidade de Ourinhos na comercialização de produtos orgânicos aos consumidores. Para atingir o objetivo proposto, foram utilizadas como ferramentas metodológicas a pesquisa bibliográfica e o estudo de campo por meio de um levantamento com varejistas de produtos orgânicos da cidade de Ourinhos. Os resultados mostraram que entre as dificuldades apontadas pelos comerciantes, a maior delas está na falta de conhecimento dos consumidores sobre a produção orgânica e todo o retorno econômico, social e ambiental gerado pelo sistema. Dessa forma, com base nesse estudo, são sugeridas algumas estratégias para lidar com as barreiras identificadas, a fim de contribuir para o desenvolvimento desse mercado ainda em formação.pt_BR
dc.description.abstractOrganic and sustainable production has been growing every year and the sector has gained more visibility in Brazil. Due to the increasing environmental and social-economic concern, organic product has been attracting the attention of consumers. Despite the growing importance and appreciation of these products, farmers and retailers find some technical, cultural and social difficulties in the production and marketing phases. Thus, the objective of this article was to analyze the main difficulties pointed out by traders in the city of Ourinhos in the commercialization of organic products to consumers. To achieve the proposed objective, bibliographic research and field study were used as methodological tools through a survey with organic product retailers in the city of Ourinhos. The results showed that among the difficulties pointed out by traders, the biggest one is the lack of consumers' knowledge about organic production and all the economic, social and environmental returns generated by the system. Thus, based on this study, some strategies are suggested to deal with the identified barriers, in order to contribute to the development of this evolving marketpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.relation.ispartofseriesRevista de Gestão e Estratégia - RGE; v.1, n.3, 2021-
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectProdutos agrícolas orgânicospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDificuldades e desafios da comercialização de produtos orgânicos – um estudo na cidade de ourinhos – sppt_BR
dc.title.alternativeDifficulties and challenges in the commercialization of organic products - a study in the city of ourinhos - sppt_BR
dc.typeArtigo científico-
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