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dc.contributor.advisorSHAMMAS, Gabriel Issa Jabra-
dc.contributor.authorSOUZA, Samuel Brian Firmino de-
dc.date.accessioned2021-03-19T21:39:11Z-
dc.date.available2021-03-19T21:39:11Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.identifier.citationSOUZA, Samuel Brian Firmino de. Implementação de big data aplicado a CRM (Customer RelationShip Management), 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4809-
dc.description.abstractBig Data e CRM são dois conceitos relativamente novos que nos últimos anos têm proporcionando grande crescimento nos modelos de negócios pelo mundo. Cada conceito entre si influenciou o desenvolvimento e mudanças de como interagimos com a empresas e assim, por conseguinte, nas estratégias e funções que as empresas tomam. Big Data refere-se a uma maneira de coletar grandes quantidades de dados que posteriormente são armazenados, processados e adequadamente extraídos, com o objetivo de tomar as decisões corretas no momento certo. CRM, sinergicamente, tem outra perspectiva, constituir um complexo de sistemas de operações empresariais voltado para suas ações, produtos ou serviços, concentrando-se em como alcançar um relacionamento mais próximo com seus clientes e, assim, agregar valor à sua empresa, seguindo apenas os requisitos e necessidades dos clientes. No entanto, independentemente, essas duas áreas ainda são insuficientemente exploradas e, portanto, o objetivo deste trabalho é apresentar ambos os sistemas, em particular como um todo nos negócios, mas também sua compatibilidade e a possibilidade de ação conjunta na criação de um negócio melhor e mais eficiente.pt_BR
dc.description.abstractBig Data and CRM are two relatively new concepts that in recent years have provided great growth in business models around the world. Each concept influenced the development and changes in how we interact with companies and, therefore, in the strategies and functions that companies take. Big Data refers to a way to collect large amounts of data that are subsequently stored, processed and properly extracted, to make the right decisions at the right time. CRM, synergistically, has another perspective, to constitute a complex of business operations systems focused on its actions, products or services, focusing on how to achieve a closer relationship with its customers and, thus, add value to your company, following only customer requirements and needs. However, independently, these two areas are still insufficiently explored and, therefore, the objective of this work is to present both systems, in particular as a whole in business, but also their compatibility and the possibility of joint action in creating a better business. and more efficient.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher002pt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectMineração de dadospt_BR
dc.subjectControle de processospt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleImplementação de big data aplicado a CRM (Customer RelationShip Management)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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