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dc.contributor.advisorSILVA, Paulo Sergio da-
dc.contributor.authorBAPTISTA, João Felipe Sacramento-
dc.contributor.authorBAPTISTA, Matheus Rodrigues do Sacramento-
dc.contributor.otherOLIVA, Rafael Augusto-
dc.contributor.otherOLIVA, Angela Simone Ronqui-
dc.date.accessioned2021-03-02T22:58:45Z-
dc.date.available2021-03-02T22:58:45Z-
dc.date.issued2020-11-23-
dc.identifier.citationBAPTISTA, João Felipe Sacramento; BAPTISTA, Matheus Rodrigues do Sacramento. A importância do marketing: um estudo de caso em um minimercado - S.P, 2020. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4714-
dc.description.abstractEsta monografia busca elucidar o surgimento e a evolução do Marketing, e, em seguida uma aplicação em um mini mercado de bairro, ou seja, dos mais diversos gêneros de Marketing existentes atualmente, iremos delimitar neste trabalho o Marketing local ou também conhecido como Marketing de bairro. Para que haja uma compreensão da importância do Marketing no cotidiano, apresentaremos como ações simples pode alavancar vendas, visto que, o ponto principal do Marketing, é trazer aos que fazem uso dessa ferramenta, resultados positivos. Apontaremos quais práticas devem ser direcionadas aos clientes e quais estratégias devem ser usadas para que o resultado seja o lucro. Neste trabalho também será mostrado quais são os pontos principais para montar um mini mercado e quais são os diferenciais deste segmento. Nosso objetivo, é que ao chegar ao fim, esta leitura possa coligir conhecimento necessário para o entendimento do Marketing, com foco em clientes que usam mercados de bairro ou comumente conhecidos como mini mercado. Palavras-chave: Marketing Local. Mercado de Bairro. Alavancagem de Vendas.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This monograph seeks to elucidate the emergence and evolution of Marketing, and then an application in a mini neighborhood mar ket, that is, of the most diverse types of Marketing existing today, we will delimit in this work the Local Marketing or also known as Marketing de neighborhood. For an understanding of the im portance of Marketing in everyday life, we will present how simple actions can leverage sales, since the main point of Marketing is to bring positive results to those who use this tool. We will point out which practices should be directed to customers and which strate gies should be used so that the result is profit. In this work it will also be shown what are the main points to build a mini market and what are the differentials of this segment. Our goal is that, when it comes to an end, this reading can gather the necessary knowledge to understand Marketing, focusing on customers who use neigh borhood markets or commonly known as mini markets.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do marketing: um estudo de caso em um minimercadopt_BR
dc.title.alternativeThe importance of marketing: a case study in a mini-marketpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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