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dc.contributor.advisorFERREIRA, Clarice Nunes-
dc.contributor.authorROCHA, Taynara Priscila dos Santos-
dc.contributor.otherBALLERINI, Adriana Perroni-
dc.date.accessioned2021-02-12T01:04:18Z-
dc.date.available2021-02-12T01:04:18Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.citationROCHA, Taynara Priscila dos Santos. A influência de Star Wars no mercado de eventos. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4655-
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo apresentar dados que podem demonstrar como a indústria cinematográfica e suas produções podem ter influência no mercado de eventos, para mostrar se existe demanda por festivais que proporcionem experiências imersivas dentro dos universos apresentados nos filmes. A pesquisa se delimitou a analisar os efeitos da franquia Star Wars que, desde 1977 quando lançou seu primeiro filme, conquistou fãs pelo mundo e tornou-se uma franquia altamente lucrativa durante seus mais de 40 anos de existência, construindo seu império através de diversos produtos e serviços que surgiram para agradar os fãs e, principalmente, aproximá-los através de convenções temáticas como a Star Wars Celebration. Realizando um estudo da história da saga e uma pesquisa quantitativa que obteve respostas positivas sobre nível de interesse das pessoas por atividades temáticas, o trabalho concluiu que existe um mercado oportuno para a criação e investimento em eventos que tenham programações baseadas em filmes que possuam um vasto público de admiradores, tanto como Star Wars quanto de outras franquias cinematográficas de sucesso, abrindo um campo de oportunidades a serem desenvolvidas pelos gestores de eventos.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to present data that can demonstrate how the film industry and their productions can have an influence on the event market, to show whether there is demand for festivals that provide immersive experiences within the universes presented in the films. The research was limited to analyze the effects of the Star Wars franchise which, since 1977 when they released their first film, conquered fans around the world and became a highly profitable franchise during their more than 40 years of existence, building his empire through various products and services that have emerged to please fans and, especially, bring them closer through thematic conventions such as Star Wars Celebration. Conducting a study of the history of the saga and a quantitative survey that obtained positive responses on the level of interest of people in thematic activities, the work concluded that there is a timely market for creating and investing in events that have programming film-based who own a wide audience of admirers, both as Star Wars and other successful film franchises, opening a field of opportunities to be developed by event managers.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectFilme fantásticopt_BR
dc.subjectFilmes-
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleA influência de star wars no mercado de eventospt_BR
dc.title.alternativeThe influence of Star Wars in events market.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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