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dc.contributor.advisorASSIS, Camila Molena de-
dc.contributor.authorPACANARO, Luan-
dc.contributor.authorMINGOTTI, José Inácio da Silva Ferreira-
dc.date.accessioned2020-11-25T17:43:32Z-
dc.date.available2020-11-25T17:43:32Z-
dc.date.issued2020-07-07-
dc.identifier.citationPACANARO, Luan; MINGOTTI, José Inácio da Silva Ferreira. A logística reversa das embalagens retornáveis da coca – cola nas revendedoras da região sul da cidade de Jundiaí. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4495-
dc.description.abstractTendo em vista que a empresa Coca – Cola lançou um programa chamado “Mundo sem resíduos” que visa recuperar o equivalente a todas as suas embalagens lançadas para o publico, a pesquisa sobre “A logística reversa das embalagens retornáveis da Coca – Cola nas revendedoras da região sul da cidade de Jundiaí/SP torna se importante, a fim de saber se as embalagens retornáveis são bem aceitas pelo publico. Para tanto, é necessário saber se nos comércios os clientes cumprem a logística reversa e devolvem as embalagens para fazer a troca por novos produtos. Realizase, então, uma pesquisa de estudo de caso através de um formulário com algumas perguntas sobre o comportamento dos comerciantes e dos clientes. Diante disso, verifica-se que o nível de aceitação das embalagens retornáveis é grande e isso se mostra pela quantidade de vendas semanais e o retorno das embalagens acontece em quase todas as compras, o que impõe a constatação de que a embalagem retornável cumpre os requisitos do programa Mundo sem resíduos pelo fato da embalagem voltar para a empresa de origempt_BR
dc.description.abstractBased on the fact that the Coca - Cola company have launched a program called "World without waste" that aims to recover the equivalent of all its bottles sold to the public, the research about "The reverse logistics of Coca-Cola's returnable bottles at the retail stores of the southern region of the city of Jundiaí / SP becomes important, to understand if returnable bottles are well accepted by the public. Therefore, it is necessary to figure out if the stores and the customers are properly returning the bottles to exchange for new products, fulfilling the reverse logistics. To answer this question, a case study based on research is conducted by collecting information through a form that contains questions about the behavior of retailers and customers. Based on the output of this research, it’s possible to verify that the level of acceptance of returnable bottles is high and this is indicated by the number of weekly sales in addition to the rate of return of bottles, that happens in almost every purchase, which imposes the finding that the returnable packaging meets the requirements of the World Without Waste program because the bottles return to the originator companypt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectLogística reversapt_BR
dc.subjectRefrigerantespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA logística reversa das embalagens retornáveis da coca – cola nas revendedoras da região sul da cidade de Jundiaípt_BR
dc.title.alternativeThe reverse logistics of Coca-Cola's returnable bottles at the retail stores of the southern region of the city of Jundiaí/SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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