Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/445
Title: | Estudo de tecnologia QR Code e NFC no mercado corporativo |
Other Titles: | QR Code and NFC technology study in the corporate market |
Authors: | LEITE, Luiz Gustavo Dalanezi Paulino |
Advisor: | VENTURA, Acácia de Fátima |
Other contributor: | ZEM, José Luís RODRIGUES FILHO, José Alberto Florentino |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Leitura óptica de dados |
Issue Date: | 22-Jun-2015 |
Publisher: | 004 |
Citation: | LEITE, Luiz Gustavo Dalanezi Paulino. Estudo de tecnologia QR Code e NFC no mercado corporativo, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 |
Abstract: | O trabalho apresentado a seguir descreve a utilização das tecnologias QR Code e NFC no mercado corporativo brasileiro. Utiliza-a do problema enfrentado pelos empresários brasileiros de rejeição de novas tecnologias para desenvolver o tema. Também é fonte de estudo a possível implementação em outros nichos de mercado. Para exemplificar a utilização, dois casos serão apresentados, a partir de um problema real será apresentada uma solução plausível a partir das tecnologias estudadas. O primeiro de autoria do aluno pesquisador e o seguindo da empresa norte americana Apple Inc, O trabalho foi desenvolvido utilizando-se de metodologia hipotético-dedutivo, que culmina com a conclusão de que as tecnologias apresentadas são grandes diferenciais tecnológicos possibilitando a solução de problemas e a criação de novas oportunidades mercadológicas. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/445 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20151S_LEITELuizGustavoDalaneziPaulino_CD2136.pdf | 716.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.