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dc.contributor.authorJULIO, Ismael da Silva-
dc.contributor.authorROSA, Milena de Freitas-
dc.contributor.authorSIGRIST, Vanina Carrara-
dc.date.accessioned2020-04-07T14:53:41Z-
dc.date.available2020-04-07T14:53:41Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationJULIO, Ismael da Silva, ROSA, Milena de Freitas, SIGRIST, Vanina Carrara, O marketing digital nas redes sociais e seus impactos em pequenas empresas.. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.7, n.2, p.98-107, dez.2019/. Disponível em: https://fatecbr.websiteseguro.com/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/230pt_BR
dc.identifier.issn2446-7049-
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4387-
dc.description.abstractO marketing digital nas redes sociais tem atraído a atenção de muitos empreendedores, sobretudo daqueles iniciantes, inexperientes ou de pequenas empresas, já que elas se mostram como meios de divulgação e comunicação mais acessíveis, dinâmicos, abrangentes e de baixo custo. Porém, um problema que surge nesse cenário é saber como, na prática, o marketing digital tem sido desenvolvido por esses empreendedores, muitas vezes sem formação na área, mas ávidos pela visibilidade das mídias menos tradicionais. O objetivo deste artigo é aprofundar a discussão a respeito dos impactos que o marketing nas redes sociais pode causar em pequenas empresas, seja da perspectiva da construção da marca, da interatividade com seus clientes e da lucratividade. A pesquisa é de natureza exploratória, com abordagem qualitativa, que inclui análise indutiva, revisão bibliográfica e dois estudos de caso realizados em pequenas empresas localizadas nas cidades de Guarujá e Guaratinguetá (SP). Os resultados da pesquisa indicam que a estratégia de investimento em marketing digital através das principais redes sociais é, em ambos os casos, extremamente eficiente, viável e com poucos aspectos negativos.pt_BR
dc.description.abstractDigital marketing in social networks has attracted the attention of many entrepreneurs, especially those novice or inexperienced or responsible for small businesses, as they are more accessible, dynamic, comprehensive and low-cost means of communication. However, a problem that arises in this scenario is how, in practice, digital marketing has been developed by these entrepreneurs, often without training in the field, but eager for the visibility of less traditional media. The purpose of this article is to deepen the discussion about the impacts that marketing on social networks can cause in small companies, from the perspective of brand building, interactivity with their clients and profitability. The research is exploratory, with a qualitative approach, including inductive analysis, bibliographic review and two case studies carried out in small companies located in the cities of Guaruja and Guaratingueta (SP). The results of the research indicate that the strategy of investing in digital marketing through the main social networks is, in both cases, extremely efficient, viable and with few negative aspects.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.relation.ispartofseriesR.Tec.FatecAM, Americana, v.7, n.2, p.98-107, dez.2019;;-
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleO marketing digital nas redes sociais e seus impactos em pequenas empresas.pt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing on social media and its impact on small businessespt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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