Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40293
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Josenilson Costa de-
dc.contributor.authorCARVALHO, Douglas Ferreira-
dc.contributor.authorFELIPE, Letícia Maria dos Santos-
dc.contributor.authorFELTZ, Livia da Silva Cocarelli-
dc.contributor.authorSANTANA, Vinicius Garcia-
dc.date.accessioned2025-12-23T18:51:43Z-
dc.date.available2025-12-23T18:51:43Z-
dc.date.issued2025-11-
dc.identifier.citationCARVALHO, Douglas Ferreira; FELIPE, Letícia Maria dos Santos; FELTZ, Livia da Silva Cocarelli; SANTANA, Vinicius Garcia. Desing e neurodivergência: porposta de acessibilidade em interfaces digitais para fins acadêmicos. 2025. 40f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Desing de Mídias Digitais) Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40293-
dc.description.abstractO presente estudo propõe-se a demonstrar a relevância da acessibilidade cognitiva como um pilar fundamental na concepção do design de interfaces digitais. Este trabalho reconhece a complexidade da interação ativa dos usuários com as telas em seu cotidiano, e a urgência em garantir que as plataformas digitais sejam não apenas funcionais, mas também intuitivas e compreensíveis para todos. Diante da necessidade de melhorar a inclusão e garantir a excelência no design, o objetivo primordial deste projeto é a elaboração de um Manual de Boas Práticas de Acessibilidade Cognitiva em Interfaces Digitais. Este documento será desenvolvido por meio de pesquisas concretas e análises de artigos especializados, garantindo sua validação científica e técnica no campo. O manual resultante será uma contribuição didática e material de apoio, destinado especificamente ao ensino letivo da FATEC (Faculdade de Tecnologia), visando aprimorar a formação dos futuros profissionais. Com essa iniciativa, busca-se fomentar uma cultura de desenvolvimento de interfaces mais inclusivas, éticas e centradas no ser humano, capacitando os estudantes a construir uma web verdadeiramente acessível e equitativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Design de Mídias Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher206pt_BR
dc.subjectAcesso à educaçãopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectInterface multimídiapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesing e neurodivergência: proposta de acessibilidade em interfaces digitais para fins acadêmicospt_BR
dc.title.alternativeDesign and neurodivergence: a proposal for accessibility in digital interfaces for academic purposespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DESIGN E NEURODIVERGÊNCIA.pdf3.33 MBAdobe PDFView/Open
Anexo-10 DESIGN E NEURODIVERGÊNCIA.pdf
  Restricted Access
146.99 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.