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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40293Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Josenilson Costa de | - |
| dc.contributor.author | CARVALHO, Douglas Ferreira | - |
| dc.contributor.author | FELIPE, Letícia Maria dos Santos | - |
| dc.contributor.author | FELTZ, Livia da Silva Cocarelli | - |
| dc.contributor.author | SANTANA, Vinicius Garcia | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-23T18:51:43Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-23T18:51:43Z | - |
| dc.date.issued | 2025-11 | - |
| dc.identifier.citation | CARVALHO, Douglas Ferreira; FELIPE, Letícia Maria dos Santos; FELTZ, Livia da Silva Cocarelli; SANTANA, Vinicius Garcia. Desing e neurodivergência: porposta de acessibilidade em interfaces digitais para fins acadêmicos. 2025. 40f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Desing de Mídias Digitais) Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40293 | - |
| dc.description.abstract | O presente estudo propõe-se a demonstrar a relevância da acessibilidade cognitiva como um pilar fundamental na concepção do design de interfaces digitais. Este trabalho reconhece a complexidade da interação ativa dos usuários com as telas em seu cotidiano, e a urgência em garantir que as plataformas digitais sejam não apenas funcionais, mas também intuitivas e compreensíveis para todos. Diante da necessidade de melhorar a inclusão e garantir a excelência no design, o objetivo primordial deste projeto é a elaboração de um Manual de Boas Práticas de Acessibilidade Cognitiva em Interfaces Digitais. Este documento será desenvolvido por meio de pesquisas concretas e análises de artigos especializados, garantindo sua validação científica e técnica no campo. O manual resultante será uma contribuição didática e material de apoio, destinado especificamente ao ensino letivo da FATEC (Faculdade de Tecnologia), visando aprimorar a formação dos futuros profissionais. Com essa iniciativa, busca-se fomentar uma cultura de desenvolvimento de interfaces mais inclusivas, éticas e centradas no ser humano, capacitando os estudantes a construir uma web verdadeiramente acessível e equitativa. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Design de Mídias Digitais | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 206 | pt_BR |
| dc.subject | Acesso à educação | pt_BR |
| dc.subject | Cognição | pt_BR |
| dc.subject | Design | pt_BR |
| dc.subject | Interface multimídia | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
| dc.title | Desing e neurodivergência: proposta de acessibilidade em interfaces digitais para fins acadêmicos | pt_BR |
| dc.title.alternative | Design and neurodivergence: a proposal for accessibility in digital interfaces for academic purposes | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
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|---|---|---|---|---|
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