Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40283
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLEONE, Edmar Lucas-
dc.contributor.authorNUNES, Karen Gabrielle-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Vivian Aparecida Martins de-
dc.contributor.otherLEONE, Edmar Lucas-
dc.contributor.otherLITCANOV, Adriano Marcelo-
dc.contributor.otherDIAS, Fernando Henrique-
dc.date.accessioned2025-12-23T17:59:29Z-
dc.date.available2025-12-23T17:59:29Z-
dc.date.issued2025-12-13-
dc.identifier.citationNUNES, Karen Gabrielle; OLIVEIRA, Vivian Aparecida Martins de. Donna Flor Acessórios. 2025. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40283-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo central a elaboração de um plano de negócios para a criação da empresa Donna Flor Acessórios, especializada na comercialização de joias em prata e acessórios folheados para diversos públicos. Desenvolvido como requisito para conclusão do curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho Deputado Waldyr Alceu Trigo. A metodologia utilizada baseou-se no modelo disponibilizado pelo SEBRAE de Santa Catarina, complementado por revisão bibliográfica e pesquisa de mercado para fundamentar as estratégias de atuação. O estudo contemplou a análise do segmento, definição de posicionamento de mercado, desenvolvimento de estratégias comerciais e projeções financeiras detalhadas. Os resultados demonstraram a viabilidade econômica do empreendimento, com destaque para os diferenciais competitivos baseados na curadoria criteriosa de produtos, qualidade dos materiais e estratégia de valor. A avaliação das projeções financeiras indicou sustentabilidade do negócio e potencial de crescimento no mercado. Concluiu-se que a Donna Flor apresenta condições favoráveis para ingresso no mercado, com perspectivas de retorno financeiro consistente e oportunidades de expansão, justificando a implementação do empreendimento.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this study was to develop a business plan for the creation of Donna Flor Acessórios, a company specializing in the sale of silver jewelry and gold-plated accessories for various audiences. It was developed as a requirement for completion of the Business Management course at the Faculty of Technology of Sertãozinho Deputado Waldyr Alceu Trigo. The methodology used was based on the model provided by SEBRAE of Santa Catarina, complemented by a literature review and market research to support the action strategies. The study included an analysis of the segment, definition of market positioning, development of commercial strategies, and detailed financial projections. The results demonstrated the economic viability of the venture, highlighting competitive advantages based on careful product curation, quality of materials, and value strategy. The evaluation of the financial projections indicated business sustainability and market growth potential. It was concluded that Donna Flor presents favorable conditions for market entry, with prospects for consistent financial returns and opportunities for expansion, justifying the implementation of the venture.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectJóiaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDonna Flor Acessóriospt_BR
dc.title.alternativeDonna Flor Accessoriespt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2025_2_karen_gabrielle_nunes_donna_flor.pdf
  Restricted Access
753.61 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.