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dc.contributor.advisorMORETTI, Nancy de Palmapt.br
dc.contributor.authorREIA, Domiraide Penaquioni
dc.contributor.otherSAMPAIO, José Fornazier Camargopt.br
dc.contributor.otherMONTEIRO, Edison Valentimpt.br
dc.date.accessioned2020-01-28T12:18:02Z
dc.date.available2020-01-28T12:18:02Z
dc.date.issued2019-12-04
dc.identifier.citationREIA, Domiraide Penaquioni. Livre de crueldade: mudanças de comportamento e a influência do veganismo na moda, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4003
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um estudo sobre as mudanças de comportamento do consumidor, assim como a relação de afinidade com as marcas, que se identificam por valores morais e éticos. A sustentabilidade ambiental e o veganismo influenciam a relação dos consumidores com a indústria da moda com conceitos de moda consciente, compartilhamento, ou reaproveitamento do que já temos e surge baseada tanto em uma nova economia, quanto em um estilo de vida dos humanos que preserve o ambiente natural. No decorrer do trabalho, o tema meio ambiente expõe a situação dos recursos naturais e a necessidade das organizações se adaptarem a nova economia, mais consciente, humana, sustentável, colaborativa, social e ética, alinhados com a nova cultura de transformação. A justificativa é que a proposta do veganismo e a ética ambiental biocêntrica ofereçam fundamentos para um modo de produção e consumo mais adequados à sustentabilidade ambiental e para um modo de vida humana que se torne menos destrutivo, que originou a terminologia de Ecoveganismo. Foram analisados tecidos e marcas que se intitulam veganas ou veganas sustentáveis em suas redes sociais e o estilo de vida dos veganos que se identificam com essas propostas de um consumo mais ético e sustentável ambientalmente. As pessoas movem o mundo e através da educação, transformá-lo e ampliar a responsabilidade, faz com que aumente a consciência ambiental, mercadológica, política, afetiva, espiritual de compreender os impactos de ações em diversas esferas da vida cotidiana.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Têxtil e Modapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subject.otherProdução Industrial
dc.titleLivre de crueldade: mudanças de comportamento e a influência do veganismo na modapt_BR
dc.title.alternativeCruelty-free: behavioral changes and the influence of the trendy veganismpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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