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dc.contributor.advisorSILVA, Dhebora Souza Umbelino-
dc.contributor.authorCAMARGO, Isabelly Leal-
dc.contributor.authorSILVA, Thalyta Amanda Nascimento da-
dc.contributor.otherBRETANHA, Marcelo Locoselli-
dc.contributor.otherCORRÊA, Nelson Luís de Souza-
dc.date.accessioned2025-12-16T20:43:58Z-
dc.date.available2025-12-16T20:43:58Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationCAMARGO, Isabelly Leal; SILVA, Thalyta Amanda Nascimento da. Sustentabilidade como fundamento de branding: análise de ações estratégicas nas empresas Natura, Grupo Boticário e Hinode. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Araras – Antonio Brambilla, Araras, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39740-
dc.description.abstractCom o aumento da conscientização global sobre os impactos ambientais, as empresas, especialmente no setor de beleza no Brasil, têm repensado suas estratégias e adotado abordagens sustentáveis como requisito competitivo. Este mercado, um dos maiores do mundo, é composto por consumidores que buscam produtos de qualidade e com responsabilidade ambiental. Além de implementar práticas sustentáveis, reconhecendo a importância do branding para comunicar seus valores, as organizações se empenham na criação de identidades fortes e consistentes que são essenciais para o relacionamento com seus clientes que preferem marcas preocupadas com causas ambientais. Do mesmo modo, a busca por saúde e bem-estar leva os consumidores a escolherem produtos que beneficiam o meio ambiente, e do mesmo modo, empresas deste segmento têm investido em práticas sustentáveis, integrando essas iniciativas em seus processos. Por meio de estudo de casos, esta pesquisa analisa como a integração dessas práticas verde impacta em estratégias de posicionamento de marca nesse segmento, além de investigar a correlação entre sustentabilidade, branding e decisões de compra dos consumidores.pt_BR
dc.description.abstractWith increasing global awareness about environmental impacts, companies, especially in the beauty sector in Brazil, have been rethinking their strategies and adopting sustainable approaches as a competitive requirement. This market, one of the largest in the world, is made up of consumers who seek quality and environmentally responsible products. In addition to implementing sustainable practices, recognizing the importance of branding to communicate their values, organizations strive to create strong and consistent identities that are essential for relationships with their customers who prefer brands concerned with environmental causes. Likewise, the search for health and well-being leads consumers to choose products that benefit the environment, and in the same way, companies in this segment have invested in sustainable practices, integrating these initiatives into their processes. Through case studies, this research analyzes how the integration of these green practices impacts brand positioning strategies in this segment, in addition to investigating the correlation between sustainability, branding and consumer purchasing decisionspt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher290pt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleSustentabilidade como fundamento de branding: análise de ações estratégicas nas empresas Natura, Grupo Boticário e Hinode.pt_BR
dc.title.alternativeSustainability as a foundation for branding: an analysis of strategic actions in the companies Natura, Grupo Boticário, and Hinodept_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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