Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39729| Title: | PlayMatch: aplicativo web de agendamento e organização de eventos esportivos |
| Other Titles: | PlayMatch: web application for the scheduling and organizing sports events |
| Authors: | SANTOS, Matheus Ribeiro dos OLIVEIRA, Yan Augusto Estricanhóli de Souza |
| Advisor: | BOER, Marcelo Tadeu |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Desenvolvimento de software (eventos);Eventos esportivos;Interação social |
| Issue Date: | 16-Jun-2025 |
| Publisher: | 171 |
| Citation: | SANTOS, M. R.; OLIVEIRA, Y. A. E. S.; BOER, M. T. PlayMatch: aplicativo web de agendamento e organização de eventos esportivos. 2025. Artigo de Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2025. |
| Abstract: | O aplicativo web PlayMatch foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a organização de eventos esportivos e de lazer, permitindo que usuários criem e participem de atividades esportivas com base em local, horário e modalidade. O aplicativo visa conectar pessoas com interesses esportivos semelhantes, com isso, busca-se incentivar um estilo de vida mais ativo e saudável, contribuindo para o bem-estar físico e mental dos usuários. Entre os principais recursos, destacam-se o perfil personalizado, criação de eventos, chat integrado para comunicação entre os participantes e integração com mapas para facilitar o acesso aos locais dos eventos. Para o desenvolvimento, foram aplicados conceitos de Engenharia de Software e aplicação das tecnologias Supabase (PostgreSQL), Next.js, TailwindCSS e TypeScript. A integração dessas tecnologias e metodologias resultaram em uma aplicação web alinhada ao objetivo de fortalecimento da rede social dos usuários e o estímulo à prática esportiva. The PlayMatch web application was developed aiming to facilitate the organization of sports and leisure events, allowing users to create and participate in sports activities based on location, time, and type of sport. The application is due to connect people with similar sports interests, thereby promoting a more active and healthy lifestyle and contributing to users' physical and mental well-being. Key features include personalized profiles, event creation, an integrated chat system for participant communication, and map integration to facilitate access to event locations. The development process applied Software Engineering concepts and the use of Supabase (PostgreSQL), Next.js, TailwindCSS, and TypeScript technologies. The integration of these technologies and methodologies resulted in a web application aligned with the goal of strengthening users’ social networks and encouraging sports participation. |
| Description: | Artigo apresentado na VII Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2025, Jales-SP. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39729 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| analise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2025_1_matheus_ribeiro_dos_santos_playmatch_aplicativo_web_de_agendamento_e_organizacao.pdf | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.