Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3955
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorQUEIROZ, Fábio Pereira dept.br
dc.contributor.authorPARRA, Diogo Durães-
dc.contributor.otherMIRANDOLA, Fernandopt.br
dc.contributor.otherSCHLUTER, Mauro Robertopt.br
dc.date.accessioned2020-01-23T14:11:27Z-
dc.date.available2020-01-23T14:11:27Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationPARRA, Diogo Durães. A importância estratégica da gestão de compras para as organizações, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3955-
dc.description.abstractA monografia objetiva propor um estudo sobre a importância da gestão do setor de compras para as empresas como estratégia organizacional. Atualmente muito se fala na importância do setor de compras e em estratégias de gestão, demonstrando-se um maior cuidado das empresas com relação ao departamento de compras bem como na contratação e escolha de gestores qualificados para o cargo. Anteriormente visto como um setor menos importante para a empresa, essa realidade mudou com o crescimento da consciência de que uma boa gestão do setor de compras representava para a empresa economia financeira, ocupando atualmente uma posição importante na maioria das empresas, fazendo necessário o estudo do tema. Os novos tempos apontam para a necessidade das organizações investirem no departamento de compras e em sua gestão como estratégia de economia e vantagem competitiva frente as demais organizações. O presente estudo pretende traçar as diretrizes do caminho que as organizações devem seguir no sentido de investir em uma boa gestão de compras como estratégia de negócios e de competitividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleA importância estratégica da gestão de compras para as organizaçõespt_BR
dc.title.alternativeThe strategic importance of purchasing management for organizationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20192S_PARRADiogoDuraes_OD0739.pdf
  Restricted Access
709.64 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.