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Title: Análise de estratégias no setor de serviços para manter o portfólio de clientes
Other Titles: Analysis of strategies in the service sector to maintain the client portfolio
Authors: FERREIRA, Gisele Xavier
Advisor: SALOMÂO, Ana Claudia Nery
Other contributor: SALOMÂO, Ana Claudia Nery
ARAÚJO, Erica Aparecida
BREDA, Francisco de Assis
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: 20-Jun-2016
Publisher: 109
Citation: FERREIRA, Gisele Xavier. Análise de estratégias no setor de serviços para manter o portfólio de clientes, 2016.Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2016
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso, apresenta uma proposta em estratégia de marketing para uma reaproximação com clientes inadimplentes de uma empresa prestadora de serviço do setor odontológico situada na cidade de Franca/SP à Faculdade de Tecnologia (FATEC) Dr.º Thomaz Novelino, um caso bem sucedido de marketing na empresa Beta. O foco foi o desenvolvimento de uma estratégia de marketing dentro do setor de cobrança, com objetivo de contribuir com a melhora do atendimento ao cliente e aumentar o faturamento para assim ajudar a superar a crise financeira. Este estudo foi realizado entre os meses de agosto de 2015 a novembro de 2015, com observações, coleta de dados e ações. Para a aplicação do marketing estratégico, foi analisado teorias de marketing de serviço que tem relação com a realidade da empresa Beta. Assim foi possível elaborar sugestões que foram colocadas em pratica para auxiliar no resgate econômico da empresa. Os resultados alcançados mostram a extrema urgência da implementação de um plano de marketing estratégico como comunicação em marketing regional, desenvolvimento de prestação de serviço diferenciado, entre outros. O plano de marketing estratégico junto com um plano de gestão de pessoas se aplicado, contribuirá para resgatar a empresa Beta de sua crise financeira.
This work of course completion , submit a proposal on marketing strategy for a rapprochement with delinquent customers of a service provider company in the dental sector in the city of Franca / SP to the Faculty of Technology ( FATEC ) Dr.º Thomaz Novelino a if successful marketing Beta company. This study was done between August and November 2015, with comments, data collection and actions. For the implementation of strategic marketing, theories of service marketing that is associated with the reality of the company were analysed. Thus, it was possible to draw up suggestions that have been put into practice to assist in the economic rescue of the company. The results show the extreme urgency of the implementation of a strategic marketing plan as a regional marketing communication, development of a service provider among others. The strategic marketing plan, together with a plan of personnel management if applied, will help to save the Beta company of its financial crisis.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38845
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