Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38789
Title: Desenvolvimento de uma empresa de prestação de serviço sob a ótica do Kanban
Other Titles: Developing a service company from a Kanban perspective.
Authors: MEIRELES, Juliano Carlos
Advisor: TABAH, June
Other contributor: TABAH, June
CARLONI, Alessandro Ramos
SALOMÃO, Ana Neri
type of document: Monografia
Keywords: Controle da qualidade;Gestão da qualidade;Produção industrial
Issue Date: 23-May-2016
Publisher: 109
Citation: MEIRELES, Jjuliano Carlos. Desenvolvimento de uma empresa de prestação de serviço sob a ótica do Kanban, 2016.Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2016
Abstract: Franca a “capital do calçado masculino” possui várias empresas prestadoras de serviços intrínsecas a fabricação de calçados, com a acirrada competição do mercado, parte da produção é destinada as empresas prestadoras de serviço. Este estudo verbaliza uma empresa prestadora de serviço no ramo de pesponto, uma costura de união das peças em couro de um sapato. O trabalho tem como objetivo principal estudar, analisar e desenvolver meios com o auxilio da ferramenta Kanban. O Kanban é uma ferramenta visual para a gestão da movimentação da produção, da matéria prima ou dos produtos semiacabados ou acabados, assim, organiza o fluxo contínuo da produção, provocado por fatores fundamentados nas questões das ferramentas de qualidade e da produção enxuta. O olhar para o setor produtivo vislumbrou com méritos a melhoria organizacional e dos fatores relacionados ao trabalhador. A metodologia utilizada tem cunho bibliográfico, exploratório e a pesquisa quantitativa da produtividade da empresa. A aplicabilidade do sistema rege satisfação de qualidade as questões funcionais inerentes ao trabalho.
Franca which is the "capital of male footwear" has several intrinsic outsourcing companies shoe production, with the fierce market competition, part of the production is destined for the third-party companies. This study verbalized a service provider company in the business of stitching, sewing of the leather parts of a shoe. The main objective of this paper is to analyze and develop the ways with the help of Kanban tool. The Kanban is a visual tool for the management of the movement of production, raw materials or semi-finished or finished products. Thus, it organizes the continuous flow of production, caused by factors based on the issues of quality and tools of lean manufacturing giving attention to look for the productive section envisioned the organization with merits to improve productivity and worker-related factors. The methodology used has bibliographical nature, exploratory and quantitative research of the productivity of the company. The applicability of the system has quality satisfaction to the practice questions of this study
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38789
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Juliano Carlos Meireles.pdf
  Restricted Access
1.29 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.