Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38750
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBREDA, Francisco de Assis-
dc.contributor.authorMELO, Lisiane de Paula-
dc.contributor.otherBREDA, Francisco de Assis-
dc.contributor.otherDANDARO, Fernando-
dc.contributor.otherBERNABÉ, Flávia Herker Lopes-
dc.date.accessioned2025-11-24T16:16:16Z-
dc.date.available2025-11-24T16:16:16Z-
dc.date.issued2016-06-15-
dc.identifier.citationMELO, Lisiane de Paula. A importância da utilização do composto de marketing para a venda de calçados: um estudo de caso em uma indústria calçadista de Franca- SP, 2016.Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38750-
dc.description.abstractO marketing tem por finalidade satisfazer as vontades dos clientes, sabendo que cada indivíduo tem os seus desejos que precisam ser atendidos. Por sua vez o momento da venda, é quando alguns fatores podem influenciar na decisão do consumidor e para a empresa é a pratica que pode trazer uma diferenciação diante do mercado. Isto é, quando ela for bem implantada, utilizando ferramentas corretas que atraia atenção dos consumidores perante o produto, preço, distribuição e comunicação. Este trabalho tem por objetivo fazer uma analise de como o composto de marketing em junção com as vendas, pode trazer um retorno positivo para a empresa, pois são pontos fundamentais que podem ser utilizados na estratégia de uma organização e consequentemente conquiste os clientes. Ressaltando que é viável agregar nas vendas o composto de marketing, já que por meio desta união é possível ter um desempenho mais eficaz. A metodologia foi por meio de pesquisas bibliográficas, artigos acadêmicos, e estudo de caso em uma indústria calçadista com dados coletados a partir de um questionário. O resultado atingindo com a pesquisa foi satisfatório, pois, é importante introduzir o composto de marketing nas vendas, uma vez que ele é um ponto facilitador para atratividade da empresa. No atual mercado, é eficaz que a organização faça uso de meios que agregue valor a ela e por consequência tenha um lucro mais elevado, podendo atender maior números de pessoas com eficiência nos seus processos de vendas, aderindo praça, preço, produto e promoçãopt_BR
dc.description.abstractThe marketing aims at satisfying the desires of customers, knowing that each individual has his wishes that need to be met. At the time, is when some factors may influence the decision of the consumer and the company is the practice that can bring a differentiation to the market. That is to say, when it is well established, using the correct tools to draw the consumers ' attention to the product, price, distribution and communication. This graduation paper aims at doing an analysis of how the marketing in addition to marketing sales, can bring a positive return to the company, since they are aspects that can be used in an organization's strategy and consequently to attract the customers’ attention. Highlighting that it is feasible to aggregate sales compound marketing, since through this union it is possible to have a more effective performance. The methodology was based on bibliographic research, academic articles, and a footwear industry case study with data gathered from a questionnaire. The result achieved with the research was satisfactory, because it is important to enter the compound sales marketing, since it is a facilitator for the company's attractiveness. In the current market, it is effective that the organization makes use of resources that add value to it and therefore has a higher profit, greater numbers of people may meet with efficiency in their sales processes, acquiring, place, price, product and promotion.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Agrimensurapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleA importância da utilização do composto de marketing para a venda de calçados: um estudo de caso em uma indústria calçadista de Franca- SPpt_BR
dc.title.alternativeA importância da utilização do composto de marketing para a venda de calçados: um estudo de caso em uma indústria calçadista de Franca- SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LISIANE DE PAULA MELO.pdf
  Restricted Access
634.85 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.