Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38654
Title: Sustentabilidade em aeroportos: um estudo de caso comparativo entre os aeroportos de Confins e Salvador
Authors: SANTOS, Bárbara Brenda Oliveira dos
LEMOS, Liandra da Silva
OLIVEIRA, Yasmin Tai Suga de
Advisor: BUENO, Marcos José Corrêa
type of document: Monografia
Keywords: Sustentabilidade;Gestão de negócios;Meio ambiente
Issue Date: Jul-2023
Publisher: 167
Citation: SANTOS, B.B.O.dos; LEMOS, L. da S.; OLIVEIRA, Y.T.S. de; BUENO, M. J.C. Sustentabilidade em aeroportos: um estudo de caso comparativo entre os aeroportos de Confins e Salvador. Guarulhos: Fatec Guarulhos, 2023. 20p. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em Logística Aeroportuária) – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Faculdade de Tecnologia de Guarulhos.
Abstract: O crescimento acentuado de aeroportos no Brasil está causando danos irreparáveis ao meio ambiente e traz como consequência inseguranças sobre o futuro do planeta e das próximas gerações. Com isso, esta pesquisa tem como objetivo geral apresentar ações na gestão aeroportuária que influenciam no meio ambiente e mostrar projetos sustentáveis que muitos aeroportos pelo Brasil estão implementando em sua estrutura, com foco no Aeroporto Internacional de Salvador (BA) e o Aeroporto Internacional de Confins (MG) que demonstra uma boa correlação entre meio ambiente e setor aéreo. A análise está nas ações que os aeroportos adotam em suas estratégias de operação, atuação e medidas com uma visão ecológica, podendo utilizar de novas tecnologias para uma gestão mais econômica e após uma pesquisa cautelosa foi possível identificar uma grande preocupação em relação a sustentabilidade que a cada dia cresce continuamente e que ainda sim, é um caminho longo e de grande relevância.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38654
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.