Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38532
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMAIELLARO, João Roberto-
dc.contributor.authorSILVA, Irailson Moacir de Oliveira-
dc.contributor.authorCRUZ, Victor Moreira-
dc.date.accessioned2025-11-14T15:30:51Z-
dc.date.available2025-11-14T15:30:51Z-
dc.date.issued2021-07-
dc.identifier.citationSILVA, I.M. de O.; CRUZ, V.M.; MAIELLARO, J.R. Análise do tempo de atendimento dos pacientes na realização de testes de covid 19 em Guarulhos. Guarulhos: Fatec Guarulhos, 2021. 7p. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em Logística) – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Faculdade de Tecnologia de Guarulhos.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38532-
dc.description.abstractUm novo cenário se instalou no Brasil com o advento da pandemia. Antigos problemas que se perpetuam na sociedade e mazelas sociais são ostensivos como as dificuldades ao acesso à saúde pública, Do Norte ao Sul do país, houve aumento crescente de casos de contágio e mortes e um novo surto é previsto O mundo se mobiliza para controlar a pandemia, e pesquisadores tem investigado o problema em busca de soluções. Enquanto soluções não chegam, governos tem veiculado campanhas de conscientização que previnam ou pelo menos retardem a transmissão. O objetivo da presente pesquisa é inserir no contexto das testagens para COVID-19, por meio do estudo de caso aplicando os conceitos da Simulação Computacional do Software Arena para descobrir o tempo de atendimento entre os pacientes, otimizar o tempo de testagem, diagnóstico precoce, quarentena dos casos diagnosticados e controle. A metodologia do estudo foi embasada em literatura bibliográfica de estudos sobre Simulação e a Teoria das filas, para a modelagem foi realizada a coleta de dados do Céu Paraiso, analisou-se o tempo da população na fila na execução dos testes. Pode-se perceber a partir dos resultados obtidos tivemos 900 pessoas atendidas, com resultados Negativos de 719 pessoas e Positivos para 181 pessoas. Percebeu-se que para diminuir o tempo da população nas filas seria aumentar o número de atendentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher167pt_BR
dc.subjectAssistência à saúdept_BR
dc.subjectSimulação de sistemaspt_BR
dc.subjectTeoria das filaspt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise do tempo de atendimento dos pacientes na realização de testes de Covid 19 em Guarulhospt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.