Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38430
Título: Jogos eletrônicos e seus impactos na sociedade
Título(s) alternativo(s): Video games and their impact on society.
Autor(es): ROCHA, Ana Beatria
JESUS, Danilo
PEREIRA, Hadassa
BARBOSA, Juan Pablo
PEREIRA, Larissa
MEIRA, Letícia
CUSTÓDIO, Marynna
BUDAI, Mayara
GOES, Michael
Orientador(es): SANTOS, Luiz Carlos Terra dos
Outro(s) contribuidor(es): LUNA, Ana Paula Martiniano de
SANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos
SILVA, Luiz Carlos Ribeiro da
MATOS, Rute Marivan Pinheiro de
ALMEIDA JUNIOR, Armando de
Tipo documental: Projeto de Pesquisa
Palavras-chave: Influências sociais;Jogos eletrônicos;Sociedade;Dependência
Data do documento: 21-Jun-2017
Editor: 041
Referência Bibliográfica: ROCHA, Ana Beatriz; JESUS, Danilo; PEREIRA, Hadassa; BARBOSA, Juan Pablo; PEREIRA, Larissa; MEIRA, Letícia; CUSTÓDIO, Marynna; BUDAI, Mayara; GOES, Michael. Jogos eletrônicos e seus impactos na sociedade. Projeto de Pesquisa. (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2017.
Resumo: Com o objetivo de esclarecer questionamentos relativos à influência de jogos eletrônicos na sociedade, este trabalho é uma pesquisa científica das principais informações quanto a impactos positivos e negativos dos jogos digitais em diversos meios de atuação. Além disso, serão apresentados dados obtidos através de entrevistas semiestruturadas e questionários com pessoas, que de algum modo, fazem uso dessa prática em suas vidas. Com o intuito de retratar experiências e consequências reais, de modo a conscientizar de que o tema abordado pode sim ajudar no desenvolvimento, concentração e até mesmo da educação, mas que seu uso indiscriminado pode causar dependência e consequências permanentes na vida do indivíduo.
With the aim of clarifying questions regarding the influence of electronic games on society, this work is a scientific research of the main information regarding the positive and negative impacts of digital games in various areas of activity. Furthermore, data obtained through semi-structured interviews and questionnaires with people who, in some way, use this practice in their lives will be presented. The intention is to portray real experiences and consequences, in order to raise awareness that the topic addressed can indeed help in development, concentration, and even education, but that its indiscriminate use can cause addiction and permanent consequences in the individual's life.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38430
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2017_1_ana_beatriz_rocha_jogos_eletronicos_e_seus.pdf
  Restricted Access
12.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.