Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38279
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARMELIN, Sandro Roberto-
dc.contributor.authorSANTOS, Mayke Marangoni dos-
dc.contributor.authorRICCO, Thiago Cordeiro-
dc.contributor.authorSIMÕES, Vitor Vicente-
dc.contributor.otherJESUS, Carlos Roberto de-
dc.contributor.otherARMELIN, Sandro Roberto-
dc.contributor.otherGOMES, Rafael Martins-
dc.date.accessioned2025-11-10T20:04:14Z-
dc.date.available2025-11-10T20:04:14Z-
dc.date.issued2021-06-24-
dc.identifier.citationSANTOS, Mayke Marangoni dos; RICCO, Thiago Cordeiro; SIMÕES, Vitor Vicente. Estudo de caso sobre o uso de gamificação (ludificação) no engajamento de público-alvo. 2021. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38279-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é demonstrar através da prototipação de uma aplicação o uso de técnicas de ludificação como estratégia para tornar o produto em si mais atraente para seu público-alvo. Acredita-se que dessa forma é possível imprimir leveza a tarefas cansativas ou enfadonhas, assim como a utilizada em nosso estudo de caso, onde o ensino da legislação de trânsito se torna um quiz game com fases, ranking, registro da evolução e outros elementos pertinentes ao universo dos jogos eletrônicos.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study is to demonstrate through the prototyping of an application the use of gamification techniques as a strategy to make the product itself more attractive to its target audience. It is believed that this way it is possible to give lightness to tiring or boring tasks, as well as the one used in our case study, where the teaching of traffic legislation becomes a quiz game with phases, ranking, evolution records and other pertinent elements to the universe of electronic gamespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher163pt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso sobre o uso de gamificação (ludificação) no engajamento de público-alvopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DE GAMIFICAÇÃO (LUDIFICAÇÃO) NO ENGAJAMENTO DE PÚBLICO-ALVO.pdf
  Restricted Access
ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DE GAMIFICAÇÃO300.32 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.