Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38078
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorkRONIG, Rosangela-
dc.contributor.authorSILVA, Bárbara Nunes da-
dc.contributor.authorSANTOS, Matheus Brasil dos-
dc.contributor.authorFREIRE, Pedro Lucas Araújo-
dc.contributor.authorSILVA, Vitor Manoel da-
dc.date.accessioned2025-11-06T17:21:32Z-
dc.date.available2025-11-06T17:21:32Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationSILVA, Bárbara Nunes da; SANTOS, Matheus Brasil dos; FREIRE, Pedro Lucas Araújo; SILVA, Vitor Manoel da. Plataforma para organização de estudos de vestibulandos. 2025. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios ) - Faculdade de Tecnologia" Adib Moisés Dib". São Bernardo do Campo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38078-
dc.description.abstractO projeto teve como objetivo desenvolver uma plataforma digital voltada à organização de estudos para vestibulandos, com foco na gestão do tempo e acompanhamento da rotina acadêmica. Partindo do problema enfrentado por estudantes que lidam com a dificuldade de manter um planejamento eficaz, buscou-se oferecer uma solução tecnológica que otimize o desempenho nos estudos. A metodologia adotada foi baseada em pesquisa aplicada, de caráter explicativo, com abordagem hipotético-dedutiva, envolvendo também pesquisa bibliográfica. O projeto foi desenvolvido com as tecnologias HTML, CSS, JavaScript, PHP, Figma e MySQL, entregando segurança e escalabilidade, com uma interface acessível e foco na experiência do usuário. Durante a discussão dos resultados, a plataforma atendeu às necessidades do público-alvo, promovendo um melhor planejamento dos estudos e contribuindo para a formação de hábitos organizacionais. Foram implementadas medidas de segurança em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O projeto também representou uma oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos na formação acadêmica, especialmente nas áreas de desenvolvimento web, segurança da informação e design de interfaces.pt_BR
dc.description.abstractThe project aimed to develop a digital platform focused on study organization for university entrance exam candidates, with an emphasis on time management and tracking academic routines. Starting from the issue faced by students struggling to maintain an effective study plan, the goal was to offer a technological solution that optimizes academic performance. The adopted methodology was based on applied research, with an explanatory character and a hypothetical-deductive approach, also involving bibliographic research. The project was developed using HTML, CSS, JavaScript, PHP, Figma, and MySQL, delivering security and scalability, with an accessible interface and a focus on user experience. During the results discussion, the platform proved to meet the needs of the target audience, promoting better study planning and contributing to the development of organizational habits. Security measures were implemented in accordance with the General Data Protection Law (LGPD). The project also served as an opportunity to apply knowledge acquired during academic training, especially in the areas of web development, information security, and interface design. Keywords. Educational technologypt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informática para Negóciospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher126pt_BR
dc.subjectOrganização (Administração)pt_BR
dc.subjectOrganização do trabalhopt_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titlePlataforma para organização de estudos de vestibulandospt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plataforma para Vestibulandos - Artigo (pdf).pdf500.34 kBAdobe PDFView/Open
Pitch TCC.mp48.49 MBUnknownView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.