Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37792
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dc.contributor.advisorBLAITT, Jefferson-
dc.contributor.authorSANTOS, Luiz Felipe de Macedo-
dc.date.accessioned2025-11-03T18:45:19Z-
dc.date.available2025-11-03T18:45:19Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Luiz Felipe de Macedo. Implementação da ferramenta GLPI para a gestão do help desk em uma empresa de marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37792-
dc.description.abstractAs empresas de serviços de Tecnologia da Informação têm oferecido ao mercado soluções de alta complexidade que agregam valor aos processos de negócio. Essa realidade levou a um significativo aumento de processos informatizados e de gestão de dados armazenados surgindo, portanto, a necessidade de oferecer canais especializados para relacionamento entre empresa e clientes. Os sistemas de atendimento de tickets, conhecidos como Help Desk, proporcionam uma melhor organização dos chamados abertos pelos clientes e permitem às prestadoras de serviços uma melhor gestão das solicitações, priorizando os tickets de acordo com o estabelecido nas regras de negócio. Desta forma é possível mensurar através de indicadores a satisfação do atendimento, a qualidade do serviço prestado, a gestão da prioridade nos chamados e a qualidade do serviço prestado. Desta forma, este trabalho de pesquisa aplicada apresenta um estudo de caso de adoção e implementação da uma ferramenta Help Desk como um guia para atender de forma satisfatória pequenas e médias empresas com necessidades semelhantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher003pt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleImplementação da ferramenta GLPI para a gestão do help desk em uma empresa de marketing digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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