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dc.contributor.advisorNALLE JUNIOR, Claudionei-
dc.contributor.authorBONFIM, Isabela dos Santos-
dc.contributor.authorFARIAS, Lara Silvestre de-
dc.contributor.otherMINUS, José Caetano-
dc.contributor.otherMARTINS, Elielton Fernando-
dc.date.accessioned2025-10-22T13:32:36Z-
dc.date.available2025-10-22T13:32:36Z-
dc.date.issued2025-07-10-
dc.identifier.citationBONFIM, I. S.; FARIAS, L. S. Plano de negócios para um Hotel Pet: um projeto experimental de empreendedorismo e inovação no setor de serviços. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Mococa, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Mococa, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36995-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar um plano de negóciosparaaimplantação de uma creche para animais de estimação no município deMococa-SP.A proposta visa atender a uma demanda crescente por serviços especializadosnocuidado e bem-estar animal, refletindo as transformações no comportamentodasociedade contemporânea. O estudo baseia-se em pesquisa aplicada, comênfaseno projeto experimental, e considera aspectos como análise de mercado, planooperacional, plano de marketing e análise financeira. Como embasamentoteórico,destaca-se a abordagem de Joseph Schumpeter sobre o papel do empreendedornaintrodução de inovações e no desenvolvimento econômico. A partir dametodologiaadotada e dos dados obtidos, conclui-se que o empreendimentoapresentaviabilidade, sobretudo por ser uma proposta inovadora na região analisadaeporatender a uma tendência de mercado em constante expansão.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to present a business plan for the implementation of apet daycarecenter in the municipality of Mococa-SP. The proposed venture seeks tomeet theincreasing demand for specialized services in pet care and welfare, reflectingbehavioral changes in contemporary society. The research is classifiedasappliedand follows an experimental project methodology, encompassing market analysis,operational planning, marketing strategy, and financial evaluation. Thetheoretical foundation is based on the contributions of Joseph Schumpeter, particularlyregarding the entrepreneur's role in introducing innovations and fosteringeconomicdevelopment. The results of the study indicate that the business model isviable,especially due to the lack of direct competitors in the region and the growingdemandin the pet service sector. The business plan, therefore, demonstrates its potential torespond to a specific market need while promoting innovation andstrategicmanagement practices.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher120pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectNegócios - Planopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios para um Hotel Pet: um projeto experimental deempreendedorismo e inovação no setor de serviçospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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