Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/366
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVENTURA, Acácia de Fátimapt.br
dc.contributor.authorLIMA, Guilherme Celestino da-
dc.contributor.otherSCAFI, José Mário Frassonpt.br
dc.contributor.otherRONDELLI, José Luizpt.br
dc.date.accessioned2017-06-12T13:43:17Z-
dc.date.available2017-06-12T13:43:17Z-
dc.date.issued2016-07-08-
dc.identifier.citationLIMA, Guilherme Celestino da. O uso dos jogos eletrônicos como ferramenta para o recrutamento militar: advergame, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/366-
dc.description.abstractO presente trabalho trata a respeito do uso de jogos digitais como ferramenta para o recrutamento militar, utilizando para esse fim o jogo America's Army, desenvolvido pelo exercito dos Estados Unidos. Este trabalho também visa resolver o problema de verificar a funcionalidade dos jogos digitais como ferramenta no recrutamento de indivíduos interessados em se alistarem no exército. Para isso foi necessário como objetivo geral estudar o jogo eletrônico America’s Army, objetivando compreender sua eficiência nesse contexto. Esse estudo foi feito utilizando o método hipotético dedutivo para se obter a resolução para o problema proposto, obtendo uma resposta à pergunta levantada elegendo uma hipótese. Após a pesquisa verificou-se que o jogo foi eficiente na função de recrutamento militar sendo uma forma de propaganda muito eficiente, mesmo havendo críticas e tendo sido gerada certa polemica, pelo fato de ser um jogo que coloca o jovem ou criança em contato com a realidade militar para tentar recrutá-lo. Os resultados do jogo fazem compensar seu uso. Dessa forma ficou constatado que um jogo eletrônico pode ser usado como forma de recrutamento militar com sucessopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação-
dc.titleO uso dos jogos eletrônicos como ferramenta para o recrutamento militar: advergamept_BR
dc.title.alternativeThe use of electronic games as a tool for military recruitment: advergamept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_LIMAGuilhermeCelestinode_CD2598.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.