Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/366
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | VENTURA, Acácia de Fátima | pt.br |
dc.contributor.author | LIMA, Guilherme Celestino da | - |
dc.contributor.other | SCAFI, José Mário Frasson | pt.br |
dc.contributor.other | RONDELLI, José Luiz | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-06-12T13:43:17Z | - |
dc.date.available | 2017-06-12T13:43:17Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-08 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Guilherme Celestino da. O uso dos jogos eletrônicos como ferramenta para o recrutamento militar: advergame, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/366 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata a respeito do uso de jogos digitais como ferramenta para o recrutamento militar, utilizando para esse fim o jogo America's Army, desenvolvido pelo exercito dos Estados Unidos. Este trabalho também visa resolver o problema de verificar a funcionalidade dos jogos digitais como ferramenta no recrutamento de indivíduos interessados em se alistarem no exército. Para isso foi necessário como objetivo geral estudar o jogo eletrônico America’s Army, objetivando compreender sua eficiência nesse contexto. Esse estudo foi feito utilizando o método hipotético dedutivo para se obter a resolução para o problema proposto, obtendo uma resposta à pergunta levantada elegendo uma hipótese. Após a pesquisa verificou-se que o jogo foi eficiente na função de recrutamento militar sendo uma forma de propaganda muito eficiente, mesmo havendo críticas e tendo sido gerada certa polemica, pelo fato de ser um jogo que coloca o jovem ou criança em contato com a realidade militar para tentar recrutá-lo. Os resultados do jogo fazem compensar seu uso. Dessa forma ficou constatado que um jogo eletrônico pode ser usado como forma de recrutamento militar com sucesso | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | - |
dc.title | O uso dos jogos eletrônicos como ferramenta para o recrutamento militar: advergame | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of electronic games as a tool for military recruitment: advergame | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20161S_LIMAGuilhermeCelestinode_CD2598.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.