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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36315
Title: | Tyspeed: jogo de digitação |
Other Titles: | Tyspeed: typing game |
Authors: | CARNEIRO, Cauã Conceição de Paiva CARDOSO, Kelvyn Felipe Rodrigues |
Advisor: | FANTOZZI, Camila Brandão |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Jogos;Jogos de computador;Desenvolvimento de software (educação) |
Issue Date: | 18-Nov-2024 |
Publisher: | 098 |
Citation: | CARDOSO, Kelvyn Felipe Rodrigues; CARNEIRO, Cauã Conceição de Paiva. Tyspeed: jogo de digitação. 2024. 33 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2024. |
Abstract: | De décadas para cá, tivemos o avanço da tecnologia. Em especial, a evolução da informática, o
meio que mais cresce e se desenvolve com o passar dos anos. Tendo em vista esse fato, se é
necessário profissionais cada vez mais capacitados na área, o que abrange muitos
conhecimentos e habilidades que antes não eram tão requisitados como hoje, sendo um deles
principalmente o que chamamos de “digitação”. Tendo em vista especificamente esta
competência, seguimos ao presente trabalho que foi criado para atender a demanda por essa
especialização, sobretudo as gerações mais jovens, crianças, que possuem maiores capacidades
de aprendizagem e plasticidade para que, desde cedo, possam desenvolver uma maior
desenvoltura na área, que pode ser considerada uma das mais importante no ramo tecnológico
atual. Utilizando o método da gamificação, planeja-se criar uma experiência tanto didática
quanto lúdica, auxiliando na inserção do indivíduo à atividade e melhorando o desempenho,
fazendo com que seja possível a criação de futuros profissionais mais hábeis com a experiência,
idealizado em formato de um Software, ou, de maneira mais vulgar, um Videogame. Over the decades, we have had advances in technology. In particular, the evolution of information technology, the medium that grows and develops the most over the years. In view of this fact, increasingly qualified professionals are needed in the area, which covers a lot of knowledge and skills that were previously not as in demand as they are today, one of which is mainly what we call “typing”. With this competence in mind specifically, we continue with the present work that was created to meet the demand for this specialization, especially the younger generations, children, who have greater learning and plasticity capabilities so that, from an early age, they can develop greater resourcefulness in area, which can be considered one of the most important in the current technological field. Using the gamification method, it is planned to create an experience that is both didactic and playful, helping to insert the individual into the activity and improving performance, making it possible to create future professionals who are more skilled with the experience, idealized in the format of a Software, or, more commonly, a Video Game. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36315 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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