Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35823
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCUDELER, Valéria Cristina-
dc.contributor.authorBONINI, Tiago Colletti-
dc.contributor.authorSILVA, Wellington Santos da-
dc.contributor.otherSANTOS, Nilcéia Cristina dos-
dc.contributor.otherGODOY, Angela Rosa Locateli de-
dc.date.accessioned2025-09-12T22:08:03Z-
dc.date.available2025-09-12T22:08:03Z-
dc.date.issued2015-11-25-
dc.identifier.citationBONINI, Tiago Colletti; SILVA, Wellington Santos da. Plano de negócios: Palco de Primeira. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35823-
dc.description.abstractEste trabalho de graduação do Curso de Gestão Empresarial trata-se de um plano de negócios, que tem como objetivo a abertura de uma empresa de produção de bandas e organização de eventos na cidade de Piracicaba – São Paulo. A empresa terá o nome de Palco de Primeira e seu grande diferencial é oferecer um serviço escasso na cidade. Os bares procuram empresas que agreguem valores a seus estabelecimentos atraindo um maior público e reduzindo custos com contratação de bandas e organização de eventos, com isso a empresa se destaca em relação a esses clientes oferecendo esse serviço. As bandas procuram profissionais que ofereçam um material de produção de qualidade e com um preço acessível, justamente um dos focos da empresa. Com a revisão bibliográfica foi possível constatar que esse mercado está em ascensão nos últimos anos no Brasil, e o público tem cada vez mais consumindo o serviço de eventos. Em relação à viabilidade financeira da empresa, o índice de lucratividade é de 28,13% e o índice de rentabilidade é de 216,09% no primeiro ano da empresa, com isso os resultados são altamente satisfatórios.pt_BR
dc.description.abstractThis graduation work of the business management course, It is a business plan, whose objective is to analyse the viability of opening a band production and also events management in Piracicaba – São Paulo. The company’s name Will be Palco de Primeira and his big diferential is offering a unusual service in the city. The bars, looking for companies that increase values for his business, attracting more public, reducing costs with hiring bands and events organization. With that, the company stands out about these costumers offering this service. The bands looking for professionals Who offers a quality and accessible production matéria, exactly one of the company's focus. With the literature review was possible to see that this market is on the rise in last years in Brasil, and the public is increasingly consumig event services. About the company’s viability, the profitability index is 28,13% and the return index is 216,09% in the first year of the company, so the results are highly satisfactory.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpresas organizadoras de eventospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios: Palco de Primeirapt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: Palco de Primeirapt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2015_2_tiago_bonini_plano_de_negocios_palco_de_primeira.pdf
  Restricted Access
1.52 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.