Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35818
Title: Comunicação empresarial e sua importância dentro das organizações
Other Titles: Business communication and its importance within organizations
Authors: SPEZZOTTO, Juliana Fernandes
Advisor: MYCZKOWSKI, Maria Helena Bernardo
Other contributor: DELMONT FILHO, Odilon
MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação organizacional;Interação interpessoal
Issue Date: 24-Nov-2015
Publisher: 175
Citation: SPEZZOTTO, Juliana Fernandes. Comunicação empresarial e sua importância dentro das organizações. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2015.
Abstract: Já é antiga a relação entre empresas e imprensa. Ivy Lee fundou as relações públicas dando início a assessoria de Comunicação. Mudanças importantes aconteceram no Brasil com a Comunicação Empresarial nas últimas três décadas, passando a agir de maneira integrada com seus públicos de interesse do que isoladamente. A cultura empresarial atualmente reflete os valores de sua organização, sendo possível verificar a mudança na forma da Comunicação Brasileira. O conceito de comunicação é influenciado pelo contato entre as pessoas, sendo a comunicação a área em que se deve dar a maior importância dentro de suas organizações, pois, é através dela que se consegue harmonia e motivação com suas equipes sendo possível a relação entre pessoas e os departamentos, trazendo vários pontos positivos como: transparência, confiança e lealdade. A elaboração deste trabalho foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica baseada em fontes secundárias como livros e artigos científicos.
It's the old relationship between companies and the press. Ivy Lee founded the public relations initiating advisory Communication. Important changes have taken place in Brazil with the Corporate Communication in the last three decades, starting to act in an integrated way with its stakeholders than in isolation. The corporate culture today reflects the values of your organization, and you can verify the change in the Brazilian Communication. The concept of communication is influenced by contact between people, and the communication area in which to give greater importance within their organizations, because it is through it that is achieved harmony and motivation with their teams with the possible relationship between individuals and departments, bringing several positive points such as: transparency, trust and loyalty. The preparation of this work was done by means of literature based on secondary sources such as books and scientific articles.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35818
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2015_2_juliana_spezzotto_comunicacao_empresarial_e_sua_importancia_dentro_das_organizacoes.pdf
  Restricted Access
552.52 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.