Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35541
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZORZO, Adalberto-
dc.contributor.authorTEODORO, Benedito Aparecido-
dc.contributor.otherFAVORETO, João Francisco-
dc.contributor.otherCALDEIRA, Noel Ferreira-
dc.date.accessioned2025-09-04T16:17:48Z-
dc.date.available2025-09-04T16:17:48Z-
dc.date.issued2025-06-25-
dc.identifier.citationTEODORO, Benedito Aparecido. Relatório técnico de projeto de melhoria na empresa Bar e Restaurante Flamengo, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35541-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo propor estratégias de melhoria para restaurantes, com base em práticas de gestão da qualidade, inovação de processos e satisfação do cliente. Através de um estudo de caso em um restaurante de médio porte, foram identificados pontos críticos nos setores de atendimento, produção e gestão. A metodologia utilizada incluiu entrevistas com colaboradores, aplicação de questionários aos clientes e análise de indicadores operacionais. Como resultado, foram sugeridas ações de padronização de processos, capacitação de equipe e uso de tecnologias para otimização do serviço. Conclui-se que a adoção das práticas propostas pode contribuir significativamente para a melhoria contínua do desempenho organizacional.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to propose improvement strategies for restaurants, based on quality management practices, process innovation and customer satisfaction. Through a case study in a medium-sized restaurant, critical points were identified in the service, production and management sectors. The methodology used included interviews with employees, application of questionnaires to customers and analysis of operational indicators. As a result, actions were suggested for standardizing processes, training staff and using technologies to optimize service. It is concluded that the adoption of the proposed practices can contribute significantly to the continuous improvement of organizational performance.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectGestão por processospt_BR
dc.subjectControle da qualidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleRelatório técnico de projeto de melhoria na empresa Bar e Restaurante Flamengopt_BR
dc.title.alternativeTechnical report on an improvement project at Bar e Restaurante Flamengopt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20251S_Benedito Aparecido Teodoro_OD2673.pdf
  Restricted Access
971.31 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Benedito Aparecido Teodoro.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.