Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35397
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLACERDA, Antonio Alfredo-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Paula Ghiraldelli-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Eros Cesar Vital de-
dc.contributor.authorMARIANO, Fabricio Leal-
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugênio-
dc.contributor.otherSOFFNER, Renato Kraide-
dc.date.accessioned2025-09-01T22:01:38Z-
dc.date.available2025-09-01T22:01:38Z-
dc.date.issued2025-06-23-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Paula Ghiraldelli, OLIVEIRA, Eros Cesar Vital de, MARIANO, Fabricio Leal. Strawberry Saviors e os jogos digitais de plataforma com dificuldade progressiva e adaptativa, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35397-
dc.description.abstractEste trabalho analisa a importância da dificuldade adaptativa e progressiva em jogos digitais de plataforma, com foco no desenvolvimento de Strawberry Saviors, um jogo desenvolvido com as linguagens C# e Unity. A dificuldade adaptativa é crucial para manter o interesse dos jogadores, garantindo que a jogabilidade ofereça desafios consistentes ao mesmo tempo que se mantenha acessível. A pesquisa investiga como a introdução gradual de novos elementos, e o aumento progressivo da dificuldade e o fornecimento de feedback em tempo real contribuem para uma jogabilidade equilibrada. Além disso, é discutido o uso de sprites provenientes dos pacotes Pixel Adventure 1 e Pixel Adventure 2, destacando sua relevância tanto no aspecto visual quanto na mecânica do jogo. O estudo também propõe direções futuras para a evolução deste conceito e analisa as implicações para desenvolvedores que buscam criar jogos adaptáveis a diferentes estilos de aprendizagem e níveis de habilidade.pt_BR
dc.description.abstractThis paper explores the significance of adaptive difficulty in digital platform games, with a special focus on the development of Strawberry Saviors, a game developed using C# and Unity. Adaptive difficulty is crucial for maintaining player engagement, ensuring that the gaming experience is challenging yet accessible. The paper analyzes how gradual introduction of new elements, progressive difficulty increase, and dynamic feedback contribute to balanced gameplay. The use of sprites from the Pixel Adventure 1 and Pixel Adventure 2 packages is discussed, highlighting their aesthetic and functional relevance. Finally, the paper presents future directions and implications for developers seeking to create games that adapt to different learning styles and skill levelspt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleStrawberry Saviors e os jogos digitais de plataforma com dificuldade progressiva e adaptativapt_BR
dc.title.alternativeStrawberry Saviors and digital platform games with progressive and adaptive difficultypt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20251S_Ana Paula Ghiraldelli Silva_OD2663.pdf11.76 MBAdobe PDFView/Open
Strawberry Saviors.zip43.35 MBFilzipView/Open
TA - Ana Paula Grinadelli Silva.pdf
  Restricted Access
967.83 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Eros Cesar Vital de Oliveira.pdf
  Restricted Access
1.1 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Fabricio Leal Mariano.pdf
  Restricted Access
945.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.