Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35001
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMAZZONETTO, Alexandre Witier-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Thayne Carolina de-
dc.date.accessioned2025-08-19T20:49:34Z-
dc.date.available2025-08-19T20:49:34Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Thayne Carolina de. Estudo de caso: “a influência da gestão do armazenamento na comercialização da soja”. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35001-
dc.description.abstractA comercialização é essencial para qualquer negócio, o produto no mercado e sua introdução são os pioneiros a serem seguidos, para que o produto seja de qualidade, que sua marca seja registrada e todo seu processo seja eficiente, desde a entrada de insumos, seu processo, até chegar ao seu consumidor final. O mercado da soja é crescente, em todo o mundo, e sua comercialização só aumenta cada vez mais, um produto commodity, que atende a necessidade de mercado interno e externo, atingindo com eficiência a demanda determinada e cada vez mais sua oferta e demanda da soja. A maior parte da comercialização da soja é feita a granel, ou seja, grãos inteiros, um produto que não têm sua colheita ao ano todo, exige alguns cuidados especiais, para ter sua rentabilidade ao decorrer do ano, processos que exigem um planejamento de plantio, colheita, armazenamento e comercialização, assim atingindo seu patamar de vendas e podendo ter preços diferenciados conforme o mercado determina a partir da procura. Assim, o estudo de caso, tende a mostrar a importância da soja, na região de Piracicaba - SP e suas oscilações de preço, sendo um produto viável ou não, para se armazenar e comercializar.pt_BR
dc.description.abstractThe commercialization is essential for any business, product market and its introduction are the pioneers to be followed, so that the product is quality, your brand is registered and the whole process is efficient, since the entry of inputs, process until you reach your final consumer. The soybean market is all around the world, and it’s just commercialization and it’s just marketing becomes ever more a commodity product, which meets the need of domestic and foreign market, with efficiency reaching a certain demand and increasing supply and demand the soy. Most of the soybean commercialization of soy whole grains, a product that does not have its harvest in all years, requires some special care to have your return to the course of the year, planning processes that require planting , harvesting, storage and commercialization, thereby reaching its sales level and may have different prices according to the market demand determines from. Thus, the case study tends to show the importance of soy in Piracicaba - SP and its price fluctuations, with a viable product or not, to store and marketpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectArmazenamento agrícolapt_BR
dc.subjectSojapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso: a influência da gestão do armazenamento na comercialização da sojapt_BR
dc.title.alternativeCase study: the influence of storage management on soybean marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2014_2_thayne_oliveira_estudo_de_caso_influencia_da_gestao_armazenamento_soja.pdf
  Restricted Access
1.32 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.