Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34957
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDIEHL, Joclenes Emilio-
dc.contributor.authorMOSCATELLI, Ana Vitória-
dc.contributor.authorOLIVATO, Brenda Martins-
dc.contributor.authorPEREIRA, Camilly Eduarda Ramos-
dc.contributor.otherGARBERO, Reydner Furtado-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2025-08-19T17:48:08Z-
dc.date.available2025-08-19T17:48:08Z-
dc.date.issued2025-06-24-
dc.identifier.citationMOSCATELLI, Ana Vitória, OLIVATO, Brenda Martins, PEREIRA, Camilly Eduarda Ramos. Splendore: plano de negócios para fabricação e comercialização de shampoos e condicionadores em barra, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34957-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aborda o desenvolvimento de um plano de negócios detalhado para a Splendore, uma proposta de nova empresa dedicada à fabricação e comercialização de shampoos e condicionadores em barra, oferecendo uma opção sustentável e de alta qualidade aos cuidados capilares. O estudo visa analisar a viabilidade do empreendimento por meio de análises estratégicas, operacionais e financeiras. A metodologia inclui a análise de dados demográficos, econômicos e culturais coletados através de referências bibliográficas para definir o público-alvo e as estratégias de posicionamento. Identificou-se que a empresa tem potencial para se destacar no mercado de cosméticos sustentáveis, com produtos de qualidade e formato inovador, alinhados às tendências de consumo consciente e com sólida perspectiva de retorno financeiro, evidenciando a viabilidade do negócio.pt_BR
dc.description.abstractThis Final Course Work (TCC) addresses the development of a detailed business plan for Splendore, a proposed new company dedicated to the manufacture and sale of shampoo and condition er bars, offering a sustainable and high-quality option for hair care. The study aims to analyze the viability of the enterprise through strategic, operational and financial analyses. The methodology includes the analysis of demographic, economic and cultural data collected through bibliographic references to define the target audience and positioning strategies. It is Identified that the company has potential to stand out in the sustainable cosmetics market, offering a line of quality products and a new product format (bar shape), aligned with conscious consumption trends, with a positive financial return estimates, which demonstrates the business viability.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleSplendore: plano de negócios para fabricação e comercialização de shampoos e condicionadores em barrapt_BR
dc.title.alternativeSplendore: business plan for manufacturing and selling shampoo and conditioner barspt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20251S_Ana Vitória Moscatelli_OD2633.pdf
  Restricted Access
1.8 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Ana Vitória Moscatelli_compressed.pdf
  Restricted Access
272.79 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Brenda Martins Olivato_compressed.pdf
  Restricted Access
278.09 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Camilly Eduarda Ramos Ferreira_compressed.pdf
  Restricted Access
276.94 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.