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Title: Plano de negócio para a empresa Quality Lub Auto Center
Authors: MORAES, Fernando Henrique de
Advisor: PEREIRA, Moacir
Other contributor: PEREIRA, Moacir
COAN, Anderson Luiz
SANTOS, Rosilma Mirtes
type of document: Monografia
Keywords: Negócio (Plano);Projeto automotivo
Issue Date: 20-Jun-2023
Publisher: 276
Citation: MORAES, Fernando Henrique de. Plano de negócio para a empresa Quality Lub Auto Center. 2023. Trabalho de conclusão de curso(Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação). - Faculdade de Tecnologia de Campinas, Campinas, 2023
Abstract: RESUMO Este trabalho, dedicou-se ao desenvolvimento de um Plano de Negócio para uma nova empresa, trata-se de um auto center denominado Quality Lub, que será sediado na cidade de Hortolândia-SP, inicialmente foi elaborado um estudo com a introdução, objetivos do trabalho e referencial teórico referente ao assunto abordado. A metodologia utilizada foi a qualitativa exploratória, realizada com base em pesquisas bibliográficas em livros de autores da área e em sites confiáveis, além de pesquisa em empresas do ramo de atuação. Diante do aumento expressivo da frota de veículos na região nos últimos tempos, a necessidade de manutenção se torna essencial, mesmo com diversas empresas atuando no setor, observa-se que há uma carência de prestadores de serviços que oferecem qualidade e honestidade a seus clientes. Dessa forma, a intenção do investidor da Quality Lub Auto Center é trazer ao mercado uma empresa que inspire confiança em seus clientes, sendo eficiente, transparente e presente nos momentos exatos de necessidade do consumidor, com o objetivo de entregar valor e uma experiência positiva a quem utilizar os seus serviços. Para a implantação da empresa será realizado um aporte inicial de R$80.000,00, para gastos fixos iniciais, gastos pré-operacionais, capital de giro entre outros. Inicialmente foi apresentado os dados do empreendimento, e logo após realizado todo o estudo de marketing, segmentação de mercado, concorrentes e fornecedores, além de um plano operacional detalhado a fim de entender de maneira mais clara o funcionamento e capacidade de atendimento da empresa. Por fim, foi apresentado o Plano Financeiro, com o objetivo de demonstrar os gastos iniciais e operacionais, estimativa de lucro e gastos com vendas, além da construção de cenários da empresa, para então chegar à conclusão se o negócio é viável ou não. Após tais estudos, a perspectiva de sucesso do negócio se tornou animadora, e a Quality Lub Auto Center se apresentou como um negócio viável e com grande potencial de rentabilidade, ciente de que deve desenvolver ações de marketing consistentes a fim de se apresentar ao consumidor, divulgando seu serviço em diversos canais de marketing relacionados ao público-alvo, além da disseminação de seus serviços na cidade de Hortolândia e região, demonstrando estar presente para qualquer necessidade de um potencial cliente, prestando um serviço de excelência. Palavras-chave: Plano de negócios, manutenção automotiva, auto center, produtos de serviços automotivos.
ABSTRACT This work is dedicated to the development of a Business Plan for a new company, it is an auto center called Quality Lub, which will be headquartered in the city of Hortolândia-SP, initially a study was elaborated with the introduction, objectives of the work and theoretical framework related to the subject addressed. In view of the significant increase in the vehicle fleet in the region in recent times, the need for maintenance becomes essential, even with several companies operating in the sector, it is observed that there is a lack of service providers that offer quality and honesty to their customers. In this way, the intention of the Quality Lub Auto Center investor is to bring to the market a company that inspires confidence in its customers, being efficient, transparent, and present in the exact moments of need of the consumer, with the objective of delivering value and a positive experience to who use its services. For the implementation of the company, an initial contribution of R$80,000.00 will be made, for initial fixed expenses, pre-operating expenses, working capital, among others. Initially, the enterprise's data was presented, and soon after the entire marketing study, market segmentation, competitors and suppliers were carried out, in addition to a detailed operational plan to understand more clearly the company's functioning and service capacity. Finally, the Financial Plan was presented, with the objective of demonstrating the initial and operational expenses, estimated profit and sales expenses, in addition to building scenarios for the company, to then reach the conclusion whether the business is viable or not. After such studies, the prospect of business success became encouraging, and Quality Lub Auto Center presented itself as a viable business with great potential for profitability, aware that it must develop consistent marketing actions in order to present itself to the consumer, publicizing its service in several marketing channels related to the target public, in addition to the dissemination of its services in the city of Hortolândia and region, demonstrating to be present for any need of a potential client, providing a service of excellence. Keywords: Business plan, automotive maintenance, auto center, automotive service products.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34712
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