Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34525
Título: Marketing digital: a importância das startups para a visibilidade de micro e pequenas empresas no ambiente digital
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: the importance of startups for the visibility of micro and small businesses in the digital environment
Autor(es): SANTOS, Elisângela Ferreira dos
MORAES, Karine de
Orientador(es): OLIVEIRA, Angela Trimer de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing on-line;Microempresas
Data do documento: Jun-2020
Editor: 175
Referência Bibliográfica: SANTOS, Elisângela Ferreira dos; MORAES, Karine de. Marketing digital: a importância das startups para a visibilidade de micro e pequenas empresas no ambiente digital. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.
Resumo: O atual cenário mercadológico tem passado por grandes transformações, dentre elas a e o surgimento de novos modelos de negócios e grande inserção das organizações no ambiente digital. Neste contexto, onde o mercado e a economia se alteram com frequência, o marketing digital ganha força, já que alguns tipos de negócio estão totalmente voltados ao ambiente virtual, e neste caso a área do marketing se torna essencial para o ganho de visibilidade da empresa, e como isso empresas que prestam serviços nesta área ampliam sua atuação, como é o caso das Startups que atuam na área de marketing digital, como meio de divulgação para empresas recém-criadas, rentáveis e com modelos de negócios inovadores em qualquer área ou ramo de atividade. O objetivo geral da pesquisa é estudar o papel das startups na melhoria da visibilidade de micro e pequenas empresas no ambiente digital. As Startups do ramo e tecnologia tiveram maior ascensão na década de 90, a partir do surgimento no Vale do Silício na Região da Califórnia, nos Estados Unidos. Existem milhares de empresas embrionárias no Brasil. De acordo com Associação Brasileira de Startups – ABStartups (2019) são cerca de 12,681 Startup, mas a tendência é que esse número aumente. As Startups são empresas que estão revolucionando e movimentando a economia e aprender com elas é essencial até mesmo para quem já está há muito tempo no mercado. São inovadoras, têm um ciclo de aprendizado acelerado em seu planejamento estratégico para que conquiste seu público alvo.
The current market scenario has undergone major transformations, including the emergence of new business models and the great insertion of organizations in the digital environment. In this context, where the market and the economy change frequently, digital marketing gains strength, since some types of business are totally focused on the virtual environment, in which case the marketing area becomes essential for the gain of visibility of the company , and as a result companies that provide services in this area expand their performance, as is the case of Startups that operate in the digital marketing area, as a means of dissemination to newly created, profitable companies with innovative business models in any area or branch of activity. The general objective of the research is to study the role of startups in improving the visibility of micro and small companies in the digital environment. Startups in the industry and technology had the greatest rise in the 90's, since their emergence in Silicon Valley in the California Region, in the United States. There are thousands of embryonic companies in Brazil. According to the Brazilian Association of Startups - ABStartups (2019) there are about 12,681 Startups, but the trend is that this number will increase. Startups are companies that are revolutionizing and moving the economy and learning from them is essential even for those who have been in the market for a long time. They are innovative, have an accelerated learning cycle in their strategic planning so that they can reach their target audience.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34525
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2020_1_elisangela_santos_gestao_marketing_digital_e_importancia_startups.pdf
  Restricted Access
402.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.