Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorOLIAN, Derik de Souza-
dc.contributor.authorSOBRAL, Matheus de Andrade-
dc.contributor.authorSILVA, Maycon Douglas Cardoso da-
dc.contributor.authorSILVA, Suzani Regina Vieira Lima da-
dc.date.accessioned2025-07-30T21:13:39Z-
dc.date.available2025-07-30T21:13:39Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationOLIAN, Derik de Souza. SOBRAL, Matheus de Andrade. SILVA, Maycon Douglas Cardoso da. SILVA, Suzani Regina Vieira Lima da. Desafios dos modelos de negócios digitais nas pequenas e médias empresas no período da Covid-19, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34484-
dc.description.abstractA modernização digital tornou-se essencial para a sobrevivência e o crescimento das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) no cenário pós-pandêmico. A COVID-19 acelerou a adoção de tecnologias, levando empresas a repensarem seus modelos de negócio e adotarem soluções inovadoras. Ferramentas como e- commerce, sistemas ERP/CRM, redes sociais e plataformas virtuais tornaram-se parte do cotidiano empresarial. Essas tecnologias ampliaram o alcance de mercado, melhoraram a eficiência e fortaleceram o relacionamento com os clientes. Apesar de desafios como escassez de recursos e resistência à mudança, muitas PMEs mostraram resiliência. A experiência evidenciou o potencial transformador da tecnologia. A modernização digital deve ser vista como uma estratégia contínua de inovação e competitividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesafios dos modelos de negócios digitais nas pequenas e médias empresas no período da Covid-19pt_BR
dc.title.alternativeChallenges of digital business models in small and medium-sized companies during the COVID-19 periodpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2025_1_e-n_derik_desafios.pdf340 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.