Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34345
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCUDELER, Valéria Cristina-
dc.contributor.authorARAÚJO, Antonio Marcelo de Jesus Freitas-
dc.contributor.authorARAÚJO, Fabiana Fuzaro Freitas-
dc.contributor.otherSANTOS, Nilcéia Cristina dos-
dc.contributor.otherGODOY, Angela Rosa Locateli de-
dc.date.accessioned2025-07-28T18:55:30Z-
dc.date.available2025-07-28T18:55:30Z-
dc.date.issued2016-06-22-
dc.identifier.citationARAÚJO, Antonio Marcelo de Jesus Freitas; ARAÚJO, Fabiana Fuzaro Freitas. Plano de negócios: Bambaluá e-commerce de roupas infantis. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34345-
dc.description.abstractEste é um trabalho de graduação, no formato de plano de negócios, referente à abertura de um e-commerce (loja virtual) para roupas infantis. Inicialmente serão oferecidas apenas roupas infantis femininas. Mesmo em um momento de crise econômica e forte recessão, o mercado foco da empresa pode crescer, por se tratar de item de necessidade básica. Pesquisas apontam uma recessão econômica, porém em lojas de comercio eletrônico as vendas vêm crescendo a taxas expressivas e podem tornar viável o empreendimento. Para a realização deste trabalho, a metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, uma pesquisa de mercado e a análise da viabilidade financeira do negócio, que apontou que o empreendimento é viável com os seguintes dados: índice de lucratividade de 8,89%, índice de rentabilidade de 88,38%, payback de 1 ano, e meses e 15 dias, VPL de R$148.029,67 e, TIR de 96,8%. Sendo assim, o empreendimento é viável e apresenta boas perspectivas de crescimento futuro.pt_BR
dc.description.abstractThis is a graduation project in the form of business plan, referring to the opening of an e-commerce (online store) for children's clothing. Initially will be offered only female children's clothing. Even in a time of economic crisis and deep recession, the market focus of the company can grow, because it is a basic need product. Research indicates an economic recession, but in e-commerce stores, sales have been growing at significant rates and may make feasible the project. For this work, the methodology used was a literature review, market research and analysis of the financial viability of the business, which pointed out that the project is viable with the following data: 8.89% profitability index, index return of 88.38% from 1 year, 2 months and 15 days payback, NPV of R$ 148,029.67 and IRR of 96,8%. Consequently, the enterprise sees good prospects for future growth.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectVestuário infantilpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios: Bambaluá e-commerce de roupas infantispt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: Bambaluá e-commerce for children's clothingpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2016_1_antoniomarceloaraujo_planodenegociosbambaluaecommercederoupasinfantis.pdf
  Restricted Access
998.7 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.