Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34204
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARROS, Abner Edvaldo de-
dc.contributor.authorROSA, Ana Clara Ré-
dc.contributor.authorARAÚJO, Felipe Gustavo Rodrigues-
dc.contributor.otherBARROS, Abner Evaldo-
dc.contributor.otherFERREIRA, Alessandro José Padin-
dc.contributor.otherSILVA, Eliana Josefa da-
dc.date.accessioned2025-07-23T13:55:00Z-
dc.date.available2025-07-23T13:55:00Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationROSA, Ana Clara Ré; ARAÚJO, Felipe Gustavo Rodrigues. O impacto das tributações nas compras internacionais via ecommerce, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Praia Grande, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34204-
dc.description.abstract"O artigo proposto analisa a ascensão do comércio eletrônico em nível internacional, destacando os impactos atuais da tributação incidente sobre esse setor. Em um contexto global, o consumidor tem utilizado com mais frequência os sites e aplicativos de compra e venda internacional por meio de dispositivos móveis, aproveitando a acessibilidade de produtos com preços geralmente mais baixos do que os do mercado nacional. Com o objetivo de ajustar as relações comerciais entre os mercados global e local, a Receita Federal intervém, aplicando tributos, o que leva ao objetivo deste artigo de analisar o impacto das tributações nas compras internacionais realizadas via e-commerce, normalmente sendo utilizada as remessas internacionais. Atualmente, o programa Remessa Conforme é o que mais têm impactado na realização dessas compras, refletindo diretamente na experiência do consumidor, que precisa lidar com custos adicionais e entender as mudanças nas políticas fiscais que influenciam suas aquisições."pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The proposed article analyzes the rise of e-commerce at the international level, highlighting the current impacts of taxation on this sector. In a global context, consumers have been increasingly using international buying and selling websites and apps through mobile devices, taking advantage of the accessibility of products that are generally priced lower than those in the domestic market. With the goal of adjusting trade relations between global and local markets, the Federal Revenue intervenes by applying taxes, which leads to the purpose of this article to analyze the impact of taxation on international purchases made via e-commerce, typically using remittance. Currently, the Remessa Conforme program has had the greatest impact on these purchases, directly affecting the consumer experience, which must deal with additional costs and understand changes in fiscal policies that influence their acquisitions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher129pt_BR
dc.subjectTributaçãopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO impacto das tributações nas compras internacionais via ecommerce.pt_BR
dc.title.alternativeThe impact of taxation on international purchases via ecommerce.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
comex_2024_2_anaclararosa_oimpactodastributacoes.pdf432.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.